Interaja conosco

Especial

Você já ouviu falar em terapias alternativas?

Publicado

em

Por Nadine Fuchshuber

As terapias alternativas ou holísticas tratam problemas e doenças a partir de uma visão global do ser humano. Diferente da medicina tradicional que foca apenas no problema ou nos sintomas da doença, as terapias alternativas fazem uma análise da pessoa como um todo, em seus aspectos físicos, culturais, psicológicos, sociais e espirituais.

O objetivo das terapias holísticas é ajudar o paciente a melhorar a qualidade de vida e chegar ao seu equilíbrio físico, emocional e espiritual. É possível tratar diversos problemas de saúde, como insônia, medo, ansiedade, dores físicas, bloqueios energéticos e muito mais. Em suma, com as terapias alternativas é possível tratar qualquer questão, seja de ordem física ou emocional.

No Brasil, várias práticas terapêuticas de visão holística são oferecidas no Sistema Único de Saúde (SUS) como complemento ao tratamento convencional e são nomeadas de Práticas Integrativas e Complementares em Saúde Humana (PICs).

As Pics são reconhecidas pela Organização Mundial da Saúde (OMS), que orienta os países a adotarem as práticas nos seus sistemas nacionais de Saúde. No Brasil, foi em 2006 que as terapias alternativas foram implementadas. Atualmente o SUS conta com 29 práticas, entre elas medicina tradicional chinesa, homeopatia, plantas medicinais, fitoterapia, ayurveda, medicina antroposófica, termalismo, reiki, shantala, quiropraxia, meditação, yoga, terapia comunitária, ozonioterapia, entre outras.

No primeiro ano de pandemia, de acordo com um estudo realizado pela Fundação Oswaldo Cruz no Rio de Janeiro em parceria com a Faculdade de Medicina de Petrópolis, 61,7% dos brasileiros recorreu às terapias alternativas para tratar questões relacionadas à saúde. Cada vez mais pessoas se tornam adeptas às terapias holísticas devido aos seus incontáveis benefícios.

Aqui em Curitiba o Vibração Espaço Terapêutico oferece uma infinidade de terapias alternativas e complementares para tratar qualquer questão.

O propósito do Vibração é promover o bem estar e o desenvolvimento pessoal e espiritual das pessoas. Através das terapias é possível encontrar o equilíbrio entre mente, corpo e espírito.

O Vibração é um espaço acolhedor de evolução pessoal. Cada indivíduo tem o poder de mudar qualquer coisa em sua vida através das terapias alternativas. A proposta do espaço é iluminar os caminhos para que cada um possa acessar seu poder pessoal, se auto curar, manifestar o que deseja e expandir a consciência.

“Acreditamos que doenças, desequilíbrios ou infortúnios são sinais de que algo precisa ser modificado na vida da pessoa. A cura e a evolução são processos internos que não precisam ser através do sofrimento. Aqui no Vibração você encontra orientação para seguir nessa jornada profunda de transformação e autoconhecimento de forma amorosa e acolhedora.”

Se você se interessou em saber mais sobre as terapias alternativas, você pode acessar o site do Vibração Espaço Terapêutico: www.vibracaoespaco.com.br

Comentar

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Seja nosso parceiro2

Megaidea