Interaja conosco

Música

Vanessa da Mata e Marcelo Falcão se unem no single “Nação de Passarinhos”

Publicado

em

Por Assessoria de Imprensa

Unindo suas potentes vozes, Vanessa da Mata e Marcelo Falcão cantam a ansiedade pela liberdade e recomeço no novo single “Nação de Passarinhos”, que chega nesta sexta-feira, 22 de outubro, aos aplicativos de música — disponibilizado pela ONErpm. Ouça aqui. A parceria ganhou um clipe com imagens dos artistas em estúdio. Assista aqui.

Misturando beats e arranjos de reggae, a música composta a quatro mãos pelos artistas soa exatamente como um grito ansiado e otimista pelo fim do aprisionamento social e também da pandemia. “Mas por pouco tempo / Haverá um exato momento Em que todos nós sairemos E aí, que eu quero ver / De novo nos prender”, diz a letra.

“Vejo pessoas com crises de ansiedade por necessidade de horizonte, tendo uma sensação forte de que, caso não aproveitado, o tempo nos foi arrancado, de que roubaram nosso tempo entre outras circunstâncias. É preciso falar da crise pós pandemia e o que isso acarretará em cada um. Muita gente perdeu o emprego, suas chances de um sonho que estava acontecendo naquele momento. Uma opção de mudança não foi discutida. Ela simplesmente aconteceu. Existem pesquisas dizendo que muitos com mais de 35 anos se acostumaram a ficar em casa. Os mais jovens, não. Quando é que vamos retomar o sentido de direito e celebração de um real sair e ter liberdade para curtir outra vez? As vezes tenho a sensação que eu sempre preciso me dar permissão. É preciso se adiantar em ser autorizado por si mesmo, a celebrar a vida, já que ela para muitos perdurou. Essa música é libertação de várias clausuras, principalmente da que nos faz mal. Precisamos comemorar como fim e recomeço.”, conta Vanessa.

Marcelo Falcão também comenta sobre a música: “Fico muito honrado por ter tido a oportunidade de estar em uma música e ser convocado por Vanessa para fazer uma canção que faz com que a gente desabafe tudo aquilo que sentimos nesses momentos horríveis de pandemia, todo o descaso, todas as costas viradas, a falta de empatia, falta de carinho e de respeito para com o próximo. Falar sobre ‘Nação de Passarinhos’ é convocar aquelas pessoas que precisam de luz e de um caminho. E aquelas pessoas que já queriam e necessitam da mudança, a gente reavalia, com a música, que é com inteligência que vamos conquistar isso tudo. Ter a Vanessa como amiga e parceira é muito gratificante pro meu coração. Quero que as pessoas abracem, aproveitem e tenham os maiores momentos de emoção com todo esse sentimento envolvido nesses dois anos de pandemia, que ainda continua. Ouçam ‘Nação de Passarinhos’ e comunguem comigo e Vanessa da Mata nessa pegada de que precisamos de mudança, de melhora, mas tudo isso com muita inteligência e sagacidade. Muito honrado e feliz de estar nessa parceria com a minha amiga e querida cantora Vanessa da Mata, que mora no meu coração. Estamos juntos nessa canção e, em breve, cantando juntos nesses palcos da vida”.

A faixa “Nação de Passarinhos” é o primeiro lançamento da cantora após o álbum Quando Deixamos Nossos Beijos da Esquina (2019), que traz letras poéticas, crônicas do dia a dia, brasilidade e polirritmia.

Em outubro, Vanessa recebeu da ONErpm a placa de Disco de Platina pelo disco, em comemoração aos mais de 45 milhões de plays e views nas plataformas digitais. No final do ano, a cantora ainda irá homenagear a icônica Clara Nunes nos palcos, estrelando o espetáculo “Clara Nunes – A Tal Guerreira”, na visão do diretor Jorge Farjalla.

FICHA TÉCNICA
Maurício Pacheco – Guitarra e Programação
Ruvício Santos – Bateria e Shaker
Rodrigo Braga – Teclados e Baixo Synth
Vanessa da Mata – Voz e Vocais
Marcelo Falcão – Voz e Vocais
Dallass – Bateria Eletrônica, Baixo Eletrônico e Sample
Arranjos – Coletivos entre todos
Produção Musical – Vanessa da Mata (50%) e Marcelo Falcão (50%)
Gravação no Estúdio Toca do Bandido (RJ)
Gravação – Felipe Rodarte
Assistente – Abner da Silva
Mixado por Ronaldo Lima.
Masterizado por Carlos Freitas na Classic Master
Capa / Designer: Gisele Rio Branco
Foto Vanessa da Mata: Preta Adorno
Foto Marcelo Falcão: Rodolfo Magalhães 

Comentar

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Seja nosso parceiro2

Megaidea