Teatro

Sucesso de público no Festival de Teatro de Curitiba, espetáculo ‘Diário de um Louco’ retorna com nova temporada

A peça segue em cartaz até 16 de julho, no Centro Cultural Espaço de Arte

A história de um funcionário público de existência insignificante, explorando o limite entre a vida real e a vida desejável. Esta é a premissa do espetáculo “Diário de um Louco”, sucesso de público no Festival de Teatro de Curitiba 2022, que acaba de voltar em curta temporada no Centro Cultural Espaço de Arte, no Ahú. O espetáculo segue em cartaz até o dia 16 de julho, com apresentações nos dias 8, 9, 15 e 16, sempre às sextas e sábados, às 19h e às 20h, respectivamente.

O monólogo, adaptado de um conto escrito por Nikolai Gogól (1809-1852), acontece em São Petersburgo e conta a história de Aksenty Ivanovich Propritchine, um funcionário público, com uma vida pobre e solitária que se refugia em seus delírios psicóticos, onde sua sanidade deteriora-se gradativamente. Para escapar da auto conclusão miserável que é a sua vida, inconscientemente, cria para si situações fantasiosas e adquire novas identidades, que evoluem até tornar-se um rei.

A obra é encenada por Fábyo Rolywer, que já atuou em mais de 30 espetáculos teatrais em sua carreira e há 3 anos montou ‘Diário de Um Louco’.

“Apresentamos a peça no Rio de Janeiro no final de 2019 e foi sucesso. Quando cheguei para morar em Curitiba no início de 2020, já tínhamos o espetáculo pronto e faríamos temporada no festival daquele ano. Infelizmente, tudo foi adiado devido à pandemia. Este ano, retomamos o projeto e pude finalmente realizar esse grande desejo, de participar do maior festival de teatro do Brasil”, comemora o ator.

Segundo Fábyo, o sucesso da temporada foi uma grande surpresa para a produção, já que havia muitas opções de espetáculos durante todo o festival. “Diário de um Louco” teve todas as apresentações lotadas e um ótimo retorno de público.

“Nós divulgamos bastante, mas com tantas produções gigantes presentes na cidade, nos surpreendemos positivamente com a procura por nossa peça. Tivemos casa cheia em todas as apresentações, em algumas os ingressos esgotaram com pessoas tendo que retornar outro dia”, celebra Fábyo.

Cássia Hauari, diretora do Espaço de Arte, ressalta a importância do movimento teatral e os motivos da retomada do espetáculo.

“Essa peça foi um marco na retomada das atividades culturais, de forma presencial, no Centro Cultural Espaço de Arte. Estamos encantados com o sucesso da peça ‘Diário De Um Louco’ e com a brilhante atuação de Fábyo Rolywer. Isso nos fez retornar com a peça novamente para uma curta temporada neste mês de julho. Esperamos ver novamente a plateia repleta de pessoas que acreditam na Arte como forma de construção de um mundo melhor”, conclui Cássia.

Serviço

Dias de apresentação: 08, 09, 15, 16 de Julho (Sextas e Sábados)

Horário: Sextas, às 20h e Sábados, às 19h.

Local: Centro Cultural Espaço de Arte | Rua Alberto Folloni, 1534 – Ahú

Telefones: (41) 3015-6320 / (41) 9 9587-1211

Classificação: 12 anos

Ingressos: R$40 (inteira) / R$20 (meia)

Ingressos à venda aqui: https://www.sympla.com.br/produtor/espacodearte
Instagram: https://www.instagram.com/diariodeumlouco.teatro/

Ficha Técnica:

Texto: Nikolai Gogol

Atuação: Fábyo Rolywer

Direção: Rodrigo Souza

Iluminação e Arte: Dans Souza
Edições gráficas e visuais: Luciano Maccio
Trilha Sonora: Federico Puppi
Operações: Jheny Goll e Luciano Maccio

Assessoria de Imprensa: Leandro Bertholini

Produção: Na Real Cultural

Posts relacionados
Teatro

Pequeno Grande encontro de Teatro para crianças de todas as idades em Curitiba

Teatro

Levity Inova ao misturar teatro musical, gastronomia e circo

Teatro

"O Pequeno Príncipe" para surdos e ouvintes: novo espetáculo da Cia. Fluctissonante recria clássico com encenação em português e Libras simultâneamente

Teatro

Antropofocus apresenta em Mandirituba um espetáculo teatral de comédia sem nenhum diálogo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.