Interaja conosco

Teatro

Mostra Tecer São Chico – Última Semana

Publicado

em

Acesso gratuito aos espetáculos de música e teatro termina dia 12 de julho

Para apreciar a Mostra Tecer São Chico que reúne espetáculos de teatro e música, inclusive para crianças, de artistas e companhias de São Francisco do Sul/SC e de Curitiba/PR nem precisa sair de casa, basta acessar gratuitamente o Canal da Tecer Teatro no Youtube. Mas, o prazo está acabando, as atrações ficarão disponíveis somente até 12 de julho.

São elas:

Show Caiçara com Banda Kaiçara, mescla a cultura africana do reggae com a cultura hip hop, através do rap e da cultura francisquense. A banda é composta pelos músicos: Piassava, Mario Negreth e Reuel D’Silva. Suas composições sociopolíticas exaltam o meio ambiente e as belezas naturais de São Chico.

Espetáculo Jardim da Tecer Teatro, de Curitiba Solo poético para crianças com a atriz Fabiana Ferreira e direção de Cristine Conde. O espetáculo alcança pessoas de todas as idades e conduz o espectador a uma viagem pela existência, contemplando a vida, a passagem do tempo, numa atmosfera de sonho. Aborda questões sobre o viver e o morrer, a partir da natureza, tendo um jardim abstrato como espaço para vivenciar tais processos. Traz como referência o poeta Manoel de Barros, provoca os sentidos, estimula o gosto pela palavra, promove conexões e convida a criança a um mergulho em infinitas possibilidades.

Espetáculo cênico musical Planeta Lixo com a banda Nave Drassa,de São Francisco do Sul. Por meio das artes cênicas, da performance e das artes visuais seus integrantes multiartistas comunicam com músicas autorais, conteúdos urgentes. Os integrantes são: Fabiana Ferreira (voz, percussão, escaleta e performances); Mario Negreth (voz, percussão, harmônica e performances); Kelwin Grochowicz (violão nylon, violão aço e violão de 12 cordas); Tiago Constante (violoncelo e voz).

Espetáculo Kaza da Tecer Teatro, de Curitiba, monólogo da atriz Fabiana Ferreira com direção de Cristine Conde. Kaza trata de pessoas em situações de extrema adversidade, que subitamente perdem tudo o que têm, tudo o que construíram, retratando o drama dos refugiados. É sobre ter que partir, sobre perda e, em como sobreviver a essas experiências. O que sobra, quando perdemos tudo?

-Espetáculo Palavras ao Vento do Grupo Gaia, de São Francisco do Sul, um monólogo com direção e atuação de Néia Herivera baseado na obra de Fernando Pessoa. Cosme Aquino assina a cenografia e Luiz Felipe a sonoplastia e figurino.

Visando a acessibilidade, todos os espetáculos da Mostra contam com tradução para libras (parceria com a Fluindo Libras) e com audiodescrição, atendendo tanto pessoas com deficiência auditiva quanto visual.

Os espetáculos da Mostra foram gravados no Casarão das Palmeiras, patrimônio histórico localizado no centro de São Francisco do Sul. O projeto é uma iniciativa da Tecer Teatro de Curitiba.

Além dos espetáculos, a Mostra também ofereceu oficinas e vivências artísticas presenciais voltadas aos alunos da rede pública de ensino de São Francisco do Sul.

“Cumprimos com o nosso objetivo que era contribuir com a formação de crianças e jovens estimulando-os a apreciarem a cultura e fazerem arte onde vivem. Foi uma experiência muito rica, sobretudo neste momento conturbado de retorno às aulas nas escolas públicas, a pandemia trouxe muitos prejuízos aos alunos e poder contribuir com a nossa arte nos deixou contentes. Beneficiamos com as atividades presenciais mais de 400 estudantes. O aspecto positivo das apresentações serem online foi o alcance de público em diversas localidades”, comemora a atriz e produtora Fabiana Ferreira, idealizadora da Mostra.

Realização: Tecer Teatro, patrocínio ArcelorMittal, Full Port e Logimodal 

Apoio: Instituto Babaétoungá

SERVIÇO: 

MOSTRA TECER SÃO CHICO 

Data: Até 12 de julho 

Local: Canal Tecer Teatro / Youtube : https://www.youtube.com/channel/UCr8Brw9DPpx9aJFwjp4pw1w 

Acesso Gratuito 

SAIBA MAIS: 

http://mostratecersaochico.blogspot.com/ 

Crédito foto: Fran Ferreira

Comentar

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Seja nosso parceiro2

Megaidea