Sesi Música seleciona propostas de shows para 2019

Produtores podem inscrever os seus projetos até 28 de fevereiro

Durante o mês de fevereiro, o Sesi Cultura Paraná está selecionando propostas de shows para incluir na programação 2019 do programa Sesi Música. Interessados devem inscrever os seus projetos artístico-culturais de acordo com os requisitos técnicos solicitados em edital publicado no site do Serviço Social da Indústria. As inscrições ficam abertas até o dia 28.

Nos shows do Sesi Música, um artista da cena local, nascido e radicado no Paraná, convida um cantor, músico ou banda com carreira consolidada nacionalmente para subir ao palco com ele. Um dos critérios fundamentais para esta parceria é que os artistas envolvidos tenham alguma conexão musical.

As apresentações vão circular pela capital e pelo  interior do Paraná por meio de parcerias com as secretarias municipais, fundações culturais e com os auditórios e teatros das unidades do Sesi no Estado.  Na edição 2019 do programa, serão realizados quatro shows no interior (Londrina, Pato Branco, Cascavel e Maringá) e mais quatro em Curitiba.

As propostas inscritas devem resgatar e divulgar a música realizada no Brasil por meio de seus intérpretes e compositores, optando em trabalhar com a grande diversidade de artistas do país. A ideia é apresentar ao público, artistas de diferentes gêneros musicais da cena nacional e paranaense promovendo uma parceria artisticamente rica e relevante.

Para ter contato com o edital completo, basta acessar:

http://app2.fiepr.org.br/licitacao/html/index.php?system=arquivos&action=listar&id=8617

Mais informações:
www.sesipr.com.br/cultura

www.facebook.com/sesiculturapr

www.fiepr.org.br

SESI CULTURA – Foi em 2008 que a Regional Paraná do Serviço Social da Indústria inaugurou uma área especificamente dedicada ao desenvolvimento de ações culturais ancoradas nas diretrizes previstas na Declaração Universal dos Direitos do Homem, como a diversidade, a pluralidade e a autonomia. Desde então, o Sesi Cultura Paraná tem promovido o acesso à cultura com foco em programas de formação artística e cultural, investindo em processos criativos, formação de plateia para todas as linguagens e na formação e desenvolvimento cultural com vocação local. O Circuito Cultural Sesi, o Festival Sesi Música, os Núcleos Criativos do Sesi, o Zoom Cultural, os Programas Sesi Música, Sesi Arte, Sesi Audiovisual e Sesi Artes Cênicas são exemplos de programas desenvolvidos pela Gestão Cultural do Sesi. De 2008 até 2017, mais de um milhão de espectadores tiveram acesso à cultura por meio de cerca de 8,4 mil ações culturais realizados pelo Sesi Paraná. Todas essas ações sempre tiveram como objetivo o acesso ao bem cultural para o trabalhador da indústria, seus dependentes e para a comunidade de uma forma geral, além da difusão da arte em todas as suas manifestações, valorizando a diversidade e a pluralidade do povo brasileiro.

 

Tags

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios