Interaja conosco

Gastronomia

Restaurante Mangôo realiza jantar às cegas nesta quarta-feira

Publicado

em

De olhos vendados para não contarmos com a visão, uma experiência para estimular todos os outros sentidos. Esta é a proposta do jantar às cegas que o restaurante Mangôo, nas Mercês, realiza nesta quarta-feira (27/4), a partir das 19h30. O cardápio é uma das surpresas do evento: não é revelado antecipadamente e o público é convidado a adivinhar ingredientes e preparos enquanto saboreia. É necessário reservar antecipadamente: (41) 99255-1500

Esta jornada pelos sabores, aromas e texturas é um dos destaques da casa, comandada pelo chef curitibano Gabriel Fagundes, que apesar da pouca idade – 31 anos – já acumula estrada internacional e prêmios. O evento foi lançado há quatro meses, como uma experiência única, e caiu nas graças do público. Com a boa aceitação, atualmente conta com duas edições mensais, sempre nas quartas-feiras.

O jantar às cegas do Mangôo sempre conta com cinco passos: duas entradas, dois pratos principais e uma sobremesa. O preço é de R$ 150 por pessoa, com a opção harmonizada com bebidas a R$ 230 – pode ser combinado com vinhos, cervejas ou drinks.

Como conta o chef Gabriel Fagundes, é uma experiência muito intensa. “Sem poder contar com a visão, os clientes exercitam mais o paladar, olfato e tato. As pessoas se envolvem muito e o resultado é lúdico e muito interativo”, conta Gabriel. “Trabalhamos com ingredientes bem diferentes justamente para instigar a imaginação das pessoas”. Ao fazer a reserva, contudo, os clientes informam se têm alguma restrição alimentar, para evitar que seja servido algo que não agrade ou ingredientes que possam causar alergias, por exemplo.

Ao chegar, todos os clientes são vendados e a luz é reduzida até ficar perto da penumbra total. Após uma apresentação inicial sobre a experiência, os pratos começam a ser servidos, enquanto o público fica livre para dar seus palpites sobre o que está comendo. A revelação do menu só é feita no final pelo chef.

Como o Mangôo segue uma linha de gastronomia contemporânea, misturando ingredientes brasileiros e internacionais, as possibilidades são muitas. Há, porém, uma forte influência francesa, que vem da experiência de Gabriel Fagundes. Formado chef e restaurateur pelo Centro Europeu, ele se especializou na cozinha clássica daquele país e em vinhos na escola Cafa Formations, em Bordeaux, cidade onde trabalhou por mais de quatro anos.

Restaurante Mangôo

Endereço: Rua Visconde do Rio Branco, 948 – Mercês, Curitiba – PR

Instagram: www.instagram.com/mangoocwb/

Telefone: (41) 99255-1500

Jantar às Cegas

Data e horário: quarta-feira (27/4), 19h30

Necessário reservar antecipadamente: (41) 99255-1500

Comentar

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Seja nosso parceiro2

Megaidea