Receita Especial de Festa Junina: Maçã do Amor Caramelada

Por Chef Vaneza Antunes

Ingredientes:

Maçãs de tamanho médio

palitos de picolé

Meio limão

2 xícaras de açúcar

Meia garrafa de xarope de groselha

Pré preparação:

Passe a ponta dos palitinhos de picolé na metade do limão assim vai ajudar a não oxidar as maçãs por dentro na hora de espetar elas. Em seguida delicadamente espete os palitos de picolé dentro das maçãs até o palito  de picolé ficar bem firme dentro das maçãs e reserve.

Unte uma forma com um pouco de azeite e reserve.

Modo de preparo das maçãs:

Em uma panela acrescente o açúcar e o xarope de groselha, mexa bem até começar a dar o ponto de caramelo. Em seguida banhe as maçãs na calda de caramelo e coloque as maçãs para esfriar na forma que foi untada  com azeite. Reserve.

Montagem :Coloque as maçãs em um prato e sirva em seguida.

Dica da Chef Vaneza Antunes: A maçã do amor é um doce típico das festas juninas além de ser uma verdadeira delícia, Aproveite e faça a sua própria festa junina em casa.

Vaneza Antunes

Chef Vaneza Antunes: Sou Chef com especialização em Confeitaria, Panificação e gelateria. Técnica em Alimentos e Chef Chocolatier .Chef Apresentadora do Reality Doce na Band Paraná em 2019. Prêmio Empreendedora Curitibana 2019. Viaja pelo Brasil e exterior ministrando aulas. Toda sexta-feira a Chef Vaneza estará aqui no Jornal a Cena, ensinando receitas mais que especiais. Acompanhe o trabalho da Chef também nas redes sociais @chefvachef nezaantunes
Tags

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios