Interaja conosco

Gastronomia

Café + cultura no Rio?

Publicado

em

Engana-se quem acha que no Rio só tem bar e boêmia: aqui também tem cheirinho de café! Se você é um paranaense que assim como eu AMA café, e estiver no Rio a lazer, a dica é conhecer as cafeterias tradicionais da cidade, que contam com um dos melhores cardápios de bebidas quentes do Rio de Janeiro. Uma delas é a Don Cafeteria, localizada no quinto andar do shopping da Gávea, zona sul do RJ. Se você ama café em qualquer estação e temperatura, vai adorar esse lugar!

Além de ótimos cafés e bebidas quentes  tradicionais, esse lugar me conquistou com uma sobremesa que a gente come muito em Curitiba, mas achei a melhor versão dela lá: a tradicional bannoffe, feita com doce de leite artesanal -coisa digna de “food porn”!


Fora o cappuccino quentinho da casa que dá pra sentir que é feito com muito amor, delicioso!

O cardápio conta com outras guloseimas gostosas como bolos caseiros, sobremesas, lanches e uma linha fitness, com doces sem glúten, açúcar ou lactose.


O legal é que a Don Cafeteria também cheira arte: fica localizado no shopping que reúne vários teatros conhecidos como o Teatro Vannucci, Teatro dos Quatro e Teatro Clara Nunes. As próprias donas do café, a Kika e a Elisa, vêm da área de produções teatrais e culturais. 


Então não se assuste se sentar lá para tomar um café e encontrar algum artista. Ou então aproveitar para conhecer os cafés antes ou depois de alguma peça que for assistir por lá. Outra dica é que futuramente a casa vai reservar também um momento para apresentações de músicas ao vivo.

É por essas e outras que eu amo estar no Rio, porque se tem boêmia tem também o aconchego de uma boa cafeteria!♥️☕️

 

Bianca Nascimento Jornalista, atriz, nômade. Bianca Nascimento esteve à frente da assessoria de imprensa de projetos culturais e políticos. Sua alma nômade já a levou a morar 211 dias África do Sul, onde trabalhou na área de intercâmbio. Há mais de mil dias mora no Rio de Janeiro, onde já se aventura como atriz. E também de lá compartilha no Jornal A Cena as novidades da cena cultural e lifestyle (turismo, comportamento, gastronomia, moda) da cidade maravilhosa.

Comentar

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Seja nosso parceiro2

Megaidea