Passeando pela Ilha da Magia

Por Roberta Freire

Quem acompanha a coluna Viagem com Roberta Freire, sabe que já escrevemos sobre Florianópolis mas como ponto turístico e não místico. Hoje venho trazer para vocês algumas histórias da ilha da magia.
Os homens que povoaram Santa Catarina, chegaram por volta de 7000 anos atrás e é no litoral a cerca de 5000 anos. Eles são conhecidos como sambaquieiros. Pois faziam instrumentos de pedra.

Em algumas praias da ilha, principalmente  nas pedras próximas aos costões, encontramos pinturas rupestres.
Não existe uma comprovação do porquê eles fazem esses desenhos mas acredita-se que era para eternizar alguma informação ou sentimento.

Hoje vamos deixar aqui, um pouquinho das pinturas que visitamos na Praia do Santinho no Costão do morro da Aranha, onde fica o resort Costão do Santinho, cujo símbolo usado na sua logomarca é a reprodução da pintura rupestre encontrada na encosta da sua praia.

Na próxima semana vamos falar sobre a lenda das bruxas que viraram pedra.

Roberta Freire

Há mais de 20 anos atuando na área de turismo.
Especialista em viagens com experiências
Apresentadora do Programa Viaje com Roberta Freire na Elemental Channel ( em mais de 180 países pelas tv´s Sansung e LG) e , no Brasil, na COMBRASIL em todas as operadoras de tv ).
Empresária do ramo de Turismo ( Planeta Vistos, Turismo Fácil, In Viaggio e Viaje com Roberta Freire), CEO da 4HEROES.
Viajante, mãe, esposa e apaixonada por conhecer diferentes culturas e experimentar a vivência local.

Tags

Roberta Freire

Há mais de 20 anos atuando na área de turismo. Especialista em viagens com experiências Apresentadora do Programa Viaje com Roberta Freire na Elemental Channel ( em mais de 180 países pelas tv´s Sansung e LG) e , no Brasil, na COMBRASIL em todas as operadoras de tv ). Empresária do ramo de Turismo ( Planeta Vistos, Turismo Fácil, In Viaggio e Viaje com Roberta Freire), CEO da 4HEROES. Viajante, mãe, esposa e apaixonada por conhecer diferentes culturas e experimentar a vivência local.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios