Interaja conosco

Femina

Parque Lage é cultura e lifestyle!

Publicado

em

Por Bianca Nascimento

Eu sou daquelas vamos? Vamos! Há algum tempo eu venho postando sobre teatro. Mas vejo que a Conexão Cultural pode ir além: cultura tá na arte, na gastronomia, no turismo, na moda, na música. E por isso vou compartilhar também com vocês mais também da lifestyle que a cidade maravilhosa proporciona.

Principalmente em termos de castelos e arquiteturas antigas que ainda estão conservadas e viraram patrimônios tombados pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN).  Um deles é o Parque Henrique Lage, conhecido apenas como Parque Lage, um destino aqui muito procurado pelos paranaenses e turistas de fora.

Só que além das fotos tradicionais que todos tiram lá , vou fazer uma pausa pra uma foto fora do padrão aqui pra vocês:

Brincadeiras à parte, vou contar mais sobre  esse lindo lugar que muitos amam, mas poucos conhecem sua história. Localizado no bairro Jardim Botânico, trata-se de uma ocupação do governo do Rio do século XVI. Isso mesmo! Lá ele construiu um engenho de açúcar e depois,  o séculos XIX, o lugar foi residente de nobres aristocratas, até ser mais tarde, em XX, local aberto para visitação.

A razão da beleza do lugar também tem outros nomes: John Tyndale em 1840 foi o paisagista inglês que trouxe um toque da sua terra natal  que projetou o Parque Lage, que era antes uma fazenda. Mais tarde o espaço passou pelas mãos e charme do italiano Mário Vodret. 

Parque Lage encanta mesmo porque é como se você estivesse entrando num palácio, tudo é realmente preservado, digno de cena de filme! Aliás, uma das cenas do famoso filme “Minha vida em Marte”, com nosso querido Paulo Gustavo no elenco, foi gravada lá. Da pra sentir a energia!

Além disso, é legal e super tendência  pedir um brunch ou um drink no Plage Café,  curtindo a vista, principalmente a do alto, pois o parque fica aos pés do morro do Corcovado em frente pro nosso amado Cristo Redentor. Com horário marcado, é possível visitar toda a estrutura do local e tirar fotos nas partes internas também do castelo.

E se andar um pouco mais atrás, terá também acesso a pequenas trilhas, colunas antigas e até mesmo uma grande aoca, onde descendentes indígenas vendem suas artes.

Vamos tomar um café no Parque Lage?

Bianca Nascimento Jornalista, atriz, nômade. Bianca Nascimento esteve à frente da assessoria de imprensa de projetos culturais e políticos. Sua alma nômade já a levou a morar 211 dias África do Sul, onde trabalhou na área de intercâmbio. Há mais de mil dias mora no Rio de Janeiro, onde já se aventura como atriz. E também de lá compartilha no Jornal A Cena as novidades da cena cultural e lifestyle (turismo, comportamento, gastronomia, moda) da cidade maravilhosa.

Comentar

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Seja nosso parceiro2

Megaidea