Interaja conosco

Cinema

Mim, Aprender, Tentar: Transcrevendo o agora

Publicado

em

Documentário estará disponível gratuitamente no YouTube no canal a partir do dia 26 de outubro

O documentário “MIM, APRENDER, TENTAR: TRANSCREVENDO O AGORA” abre uma janela fascinante para as trajetórias e experiências das talentosas artistas Siamese e Aurora Willian. A obra, dirigida por Aurora Willian, mergulha nas vidas de duas artistas paranaenses que conquistaram destaque no cenário cultural de Curitiba, explorando suas individualidades e suas reflexões sobre o mercado artístico e cultural.

O filme ficará disponível gratuitamente, a partir do dia 26 de outubro, no Canal do YouTube @SiameseSiamese, Instagram @aurorawilliann e TikTok @aurorawillian.

Siamese, cantora e compositora talentosa, já lançou dois EPs e colaborou com renomados nomes da música brasileira, incluindo uma notável parceria com Pabllo Vittar no remix de “AMEIANOITE”. Por sua vez, Aurora Willian é uma diretora criativa que conduz projetos audiovisuais e de produção cultural de forma independente. Seus clipes já foram exibidos em eventos prestigiados, como o “Bogotá Music Video Festival”, “Afropunk Bahia”, “Canal Multishow”, “Canal Bis” e no “Museu da Imagem e do Som do Paraná”.

O filme é divido em 3 partes:

MIM. uma introdução emocional à vida e às carreiras dessas duas artistas trans. Elas compartilham de forma íntima momentos cruciais de suas vidas, desde a infância até escolhas determinantes que as conduziram ao mercado cultural de Curitiba;

APRENDER: nos convida a refletir sobre o presente e a urgência de reconhecer e valorizar a diversidade de vozes e lideranças no cenário cultural de Curitiba.

TENTAR: Siamese e Aurora Willian exploram suas trajetórias para se estabelecerem no mercado cultural de Curitiba, destacando os projetos apoiados por programas de incentivo à cultura da cidade.

Um olhar único sobre as motivações, intenções e projeções de Siamese e Aurora no mercado cultural como artistas trans. “Só de existir esse registro audiovisual sendo realizado com recursos do programa de apoio e incentivo à cultura, Fundação Cultural de Curitiba e da Prefeitura Municipal de Curitiba  aprovada em primeiro lugar no edital de Culturas Afirmativas LGBTQIAP+ 2023 com protagonismo de duas mulheres trans, com equipe toda formada por técnicos pertencentes a nossa comunidade já é um marco na história da nossa cidade e faz com que fique eterno as nossas ações efetivas para o progresso da nossa sociedade como um espaço justo e digno para qualquer corpo e/ou recorte social”, conta a diretora Aurora Willian.

“MIM, APRENDER, TENTAR: TRANSCREVENDO O AGORA” é um convite para conhecer a jornada inspiradora e os desafios enfrentados por Siamese e Aurora Willian, não apenas uma celebração da arte, mas um testemunho do poder da inclusão e da expressão cultural autêntica.

O documentário tem produção audiovisual por AZZA (Matheus Conrado e Lucas Buzato), captação de áudio por Ardlez e assistência de direção de Jaqueline Kogus. A filmagem ocorreu no centro de Curitiba, no apartamento do arquiteto Nicholas Ohen, que também foi o responsável pela Direção de Arte do vídeo. O stylist foi desenvolvido pelo Coletivo Brechó das Preta e a maquiagem foi realizada por Vinicius Vilas Boas.

WORKSHOP GRATUITO

Em novembro, Aurora Willian ministra workshop gratuito em Curitiba “Processos de criação e produção para vídeoclipe” 

De forma prática e objetiva a diretora Aurora trás levantamentos e saberes indispensáveis de pré-produção, produção e pós-produção ao iniciar um projeto de videoclipe, criação de roteiro, desenvolvimento da arte e produção executiva.

Dia 10 de novembro de 2023

Início 09h30 

Setor de Artes, Comunicação e Design – UFPR 

R. Bom Jesus, 650 – Juvevê, Curitiba – PR, 80035-010

Mais informações no perfil do instagram  @aurorawilliann

Comentar

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Seja nosso parceiro

Megaidea