Interaja conosco

Música

Madayati lança novo EP Como É Bom Amar

Publicado

em

Por Vanessa Ricetti Ricardo

Trabalhar com jornalismo cultural sempre foi uma satisfação para mim. Pois meu objetivo como jornalista e repórter, sempre foi conhecer novas histórias e pessoas. Só nesses oito anos de Jornal A Cena, conheci e divulguei milhares de artistas. Sempre tive uma sede de conhecer novas músicas e composições. Esse ano, por causa da pandemia, ficava horas caçando novas músicas e artistas nos aplicativos de streamings. Ouvi tantas músicas incríveis, que me ajudaram a passar por esse período tão difícil, que tem sido a pandemia. A arte, a música são capazes de acalmarem os corações mais ansiosos. 

Nesses últimos seis meses conheci através dos aplicativos de música, Madayati, que som incrível, um tipo de música que aquece o coração. Poucas semanas atrás fui conferir o trabalho do artista no youtube, achei o show completo Luau, que inclusive foi produzido e lançado durante a pandemia. Na bateria Thales Lemos, daí me dei conta que Madayati era de Curitiba. Entrei em uma reflexão profunda, e entendi porque tantos artistas incríveis de Curitiba vão para São Paulo ou Rio de Janeiro. Grande parte da culpa, é sim, dos meios de comunicação, que não dão abertura para os artistas da terra. Nós curitibanos também precisamos valorizar cada vez mais a nossa arte, seja a música, o teatro e a cultura popular. 

Madayati, artista curitibano, lançou em 2014 o primeiro álbum Amor Sincero, que o tornou conhecido em todo o país, as canções deste trabalho trazem uma mensagem profunda e de paz. Em 2018 o artista gravou o single Cliclos, em parceria com Mayah, que conta hoje com mais de 2 milhões de visualizações no Spotify. Também teve seu clipe apresentado no Canal BIS e no TVZ do Multishow. 2019 recebeu apoio do DJ Alok para gravar seu segundo álbum Vida Real. Em 2021, lançou o show completo Luau, projeto audiovisual realizado através do programa de apoio e incentivo à cultura da Fundação Cultural de Curitiba e Min. do Turismo.

“Depois de dois anos sem tocar, procurando o que gostava de fazer, percebi que a música sempre esteve comigo, desde a época em que tive banda e que fui DJ. E no mesmo período passei a me interessar por assuntos de espiritualidade, e mergulhei nesse universo, buscando um sentido para minha vida, depois disso comecei a compor as músicas do meu primeiro álbum que passaram a impactar positivamente a vida das pessoas. A Música é onde eu posso expressar o que sinto sobre a vida. Me dá um enorme prazer, ver quem curte os sons cantando junto. Agradeço sempre por poder seguir nesse caminho a me dedicar cem por cento à música”, falou Madayati.

As composições de Madayati, falam de amor e espiritualidade, numa pegada de Reggae e Surf Music. “Sempre escutei diversos gêneros musicais, são diversas escolas, mas o Reggae me pegou de jeito, por conta das suas melodias, ritmo e o seu ar praiano. Letras com conteúdo e que sempre me fizeram refletir. O Rap também traz uma atmosfera única, como o Surf Music. Hoje mesclo tudo e compartilho de uma maneira mais acessível. Nesse sentido, o Pop me agrada, pois muitas canções com ótimas letras em hits, que todos podem cantar e compreender facilmente.” disse o músico. 

Antes de encerrar 2021 Madayati, lançou no mês de dezembro o primeiro single do novo EP Como é Bom Amar, a canção Telepatia, que traz o lado mais romântico do artista. Serão lançadas em janeiro mais duas canções, que misturam o rap, reggae, pop, mpb e surf music.

“Como sempre gostei de muitos estilos musicais, busquei visitar o passado, e olhar de fato para o que gosto de escutar, e pude observar o meu início, em que tocava covers com a banda que formei no ensino médio, e que se chama Luau da Lua, ali tocamos alguns sons que ouço até hoje, e desde então, estou fortalecendo minha identidade musical e visual, que tem tudo a ver com a praia e com a natureza principalmente. Vivi parte da minha infância em Salvador, bebi da música de lá, do ar, das paisagens e tudo que podia. O meu começo na música foi no litoral do Paraná, lá na areia, nos luais que rolavam. Então resgatei tudo isso, e dei sequência aos últimos materiais que lancei, que já retratam as minhas raízes. E com esse projeto, pude ir mais a fundo, e gravar um acústico, com músicas de amor. É um sonho que estou realizando”. Finalizou Madayti. 

Serviço:

Acompanhe o trabalho de Madayati

https://linktr.ee/madayati

Próximos lançamento

14/01 – Single É Bonito de Ver

28/01 – Single Gosto Muito de Você 

Vanessa Ricetti Ricardo, jornalista e assessora de imprensa, pós graduada em cinema, desde o início de sua carreira se dedica ao jornalismo cultural. Trabalha como repórter em rádio. Criou em 2013 o Jornal A Cena, onde divulga a arte e a cultura realizada no país.

Comentar

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Seja nosso parceiro2

Megaidea