EventosTeatro

Linha de ônibus gratuita levará o público das regionais de Curitiba ao teatro

Do dia 22 de abril até o 26 de maio de 2019, Curitiba recebe a programação do projeto O Teatro – Ligando os Pontos da Cidade, uma ação da Trupe Ave Lola composta por 4 oficinas de teatro gratuitas nas regionais de Curitiba, palestras e a temporada do espetáculo A Pequena Abelha e a Árvore Alta na Ave Lola Espaço de Criação (Rua Marechal Deodoro, 1227) – tudo isso interligado por uma linha de ônibus gratuita que estará à disposição da população.

O Teatro – Ligando os Pontos da Cidade tem como objetivo de fortalecer a formação de plateia e a inclusão de um público que, por morar fora do círculo central da cidade, muitas vezes não tem o hábito de frequentar os espaços artísticos do centro. Por esse motivo, o projeto conta uma linha de ônibus que a partir do dia 04 de maio estará circulando pelas regionais de Curitiba nos finais de semana (sábados e domingos) para trazer o público para a apresentação do espetáculo A Pequena Abelha e a Árvore Alta, da premiada Trupe Ave Lola. O transporte (ida e volta) é gratuito e o ingresso do espetáculo segue a política do “Pague O Quanto Vale”, no qual o público decide o valor que deseja pagar pela experiência artística. O itinerário completo do ônibus está disponível no site da Ave Lola.

Com direção de Ana Rosa Tezza, artista curitibana que recebeu o título de Mulher do Ano 2018 pelo Prêmio Personalidades da Revista Topview, A pequena abelha e a árvore alta é o quarto espetáculo da Trupe Ave Lola e conta a história de três mulheres de povos distintos que, trazidas pelo destino, encontram-se e são desafiadas a enfrentar os medos e as ameaças de uma dura realidade na Manaus de 1911.

“Por meio deste projeto, a Ave Lola encontrou um caminho para que a toda população da cidade de Curitiba se sinta convidada a frequentar os espaços de arte do centro, que as pessoas sejam parte desta cidade como um todo e não pertencente só a um bairro, a uma regional, a uma localidade específica. É um desejo verdadeiro de formação de plateia, porque é fato que os bairros mais afastados têm menos oportunidade de entrar em contato com a arte e por isso pensamos nesta integração entre as pessoas de diferentes regiões”, ressalta a diretora Ana Rosa Tezza.

Oficinas de teatro nas regionais de Curitiba

O projeto também conta com quatro oficinas gratuitas de diferentes áreas do teatro que serão ministradas pelos artistas da Ave Lola nas seguintes regionais: Oficina de Improvisação (Regional Pinheirinho), Compreendendo a música no teatro (Regional Santa Felicidade), Produção Teatral e Gestão de Grupo de Teatro (Regional Portão) e Desvendando o Mundo do Teatro (Regional Boqueirão).

Na sede da Trupe Ave Lola Ave (Rua Marechal Deodoro, 1227), acontecem as palestras “A Curadoria Teatral”, com a curadora Fabiula Passini e “Uma viagem à Manaós – compartilhando a pesquisa cênica”, no qual o elenco da Trupe Ave Lola falará sobre a pesquisa cênica realizada durante a criação do espetáculo “A pequena abelha e a árvore alta”. Para mais informações sobre datas e inscrições, acesse a programação completa no site da Ave Lola.

Serviços

Espetáculo: A Pequena Abelha e a Árvore Alta

Sinopse: O espetáculo teatral “A Pequena Abelha e a Árvore Alta” dá continuidade à pesquisa poética da Trupe Ave Lola, levando à cena um universo fantástico. A história acontece na época áurea do ciclo da borracha, em Manaus de 1911. Três mulheres de povos distintos, trazidas pelo destino, encontram-se e são desafiadas a enfrentar os medos e as ameaças de uma dura realidade. A obra teve como  disparadores o conto “Pequena-abelha, a irmã de Árvore-alta”, da escritora acreana Jamilssa Melo, e a obra do renomado cineasta Hayao Miyazaki.

Datas: 04 a 26 de maio de 2019

> Segundas, quartas, quintas e  sextas – apresentações fechadas para instituições atendidas pelas Regionais de Curitiba.

> Sábados às 20h e domingos às 19h – apresentações abertas ao público com transporte gratuito saindo das regionais de Curitiba.

Duração: 80 minutos

Classificação Indicativa: 12 anos

Local: Ave Lola Espaço de Criação (Rua Marechal Deodoro, Nº 1227 – Centro)

Ingressos espetáculo: Pague O Quanto Vale

Transporte do ônibus: Gratuito

 

Obs: você pode retirar o seu ingresso para o espetáculo + o transporte gratuito (ida e volta) até o Teatro Ave Lola com o responsável da sua regional de acordo com o itinerário do ônibus.

 

ATIVIDADES FORMATIVAS

 

Oficina: Improvisação

Datas e horário: 22, 24 e 25 de Abril de 2019 (segunda, quarta e quinta-feira)

Local: Centro de Transformação Social Vida Nova (R. Helena Carvalho da Silva Corrêa, 238 – Pinheirinho).

Horário: 13h às 17h00

Coordenação: Marcelo Rodrigues

Carga horária: 12h / aula

Observação: essa atividade será voltada para o público atendido pelo Centro de Transformação Social Vida Nova.

 

Oficina: Compreendendo a música no teatro

Datas e horário: 07, 14 e 21 de maio, das 14h às 17h

Local: Auditório II – Rua da Cidadania de Santa Felicidade (Rua: Santa Bertila Boscardin, 213)

Coordenação: Breno Monte Serrat

Carga Horária: 12h / aula

+ infos e inscrições: CLIQUE AQUI!

 

Oficina: Produção teatral e gestão de grupo de teatro

Datas e horário: 07 e 14/05 – das 18h30 às 21h30 | 11 e 18/05 – das 14h às 17h00

Local: Portão Cultural (Av. Rep. Argentina, 3.432 – Portão)

Coordenação: Eduardo Giacomini e Ana Rosa Tezza

Carga Horária: 12h / aula

 

 

Oficina: Desvendando o mundo do teatro

Datas e horário: 19, 25 e 26 de maio, das 13h às 16h

Local: Regional Boqueirão

Coordenação: Ana Rosa Tezza

Carga Horária: 12h / aula

Observação: essa atividade será voltada para um grupo atendido pela Regional do Boqueirão.

 

Palestra: A Curadoria Teatral

Data e horário: 20 de maio de 2019 às 19h

Local: Ave Lola Espaço de Criação (Rua Marechal Deodoro, 1227)

Coordenação: Fabiula Passini

Carga horária: 1h

 

Palestra: Uma viagem à Manaós – compartilhando a pesquisa cênica

Datas: 11, 12, 18, 19 e 25 de maio – após a apresentação do espetáculo “A pequena abelha e a árvore alta”.

Local: Ave Lola Espaço de Criação (Rua Marechal Deodoro, 1227).

Coordenação: Trupe Ave Lola

Carga horária: 1h

Posts relacionados
Teatro

Pequeno Grande encontro de Teatro para crianças de todas as idades em Curitiba

Eventos

Bar Crossroads relembra festival do Dia Mundial do Rock em evento gratuito neste domingo (7) com música, gastronomia e chopes

Eventos

3ª Vinil Fest reúne discos, música e gastronomia numa festa para toda a família

Teatro

Levity Inova ao misturar teatro musical, gastronomia e circo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.