Linha de ônibus gratuita levará o público das regionais de Curitiba ao teatro

Idealizado pela Trupe Ave Lola, o projeto conta também com atividades formativas gratuitas nos bairros da cidade.

Do dia 22 de abril até o 26 de maio de 2019, Curitiba recebe a programação do projeto O Teatro – Ligando os Pontos da Cidade, uma ação da Trupe Ave Lola composta por 4 oficinas de teatro gratuitas nas regionais de Curitiba, palestras e a temporada do espetáculo A Pequena Abelha e a Árvore Alta na Ave Lola Espaço de Criação (Rua Marechal Deodoro, 1227) – tudo isso interligado por uma linha de ônibus gratuita que estará à disposição da população.

O Teatro – Ligando os Pontos da Cidade tem como objetivo de fortalecer a formação de plateia e a inclusão de um público que, por morar fora do círculo central da cidade, muitas vezes não tem o hábito de frequentar os espaços artísticos do centro. Por esse motivo, o projeto conta uma linha de ônibus que a partir do dia 04 de maio estará circulando pelas regionais de Curitiba nos finais de semana (sábados e domingos) para trazer o público para a apresentação do espetáculo A Pequena Abelha e a Árvore Alta, da premiada Trupe Ave Lola. O transporte (ida e volta) é gratuito e o ingresso do espetáculo segue a política do “Pague O Quanto Vale”, no qual o público decide o valor que deseja pagar pela experiência artística. O itinerário completo do ônibus está disponível no site da Ave Lola.

Com direção de Ana Rosa Tezza, artista curitibana que recebeu o título de Mulher do Ano 2018 pelo Prêmio Personalidades da Revista Topview, A pequena abelha e a árvore alta é o quarto espetáculo da Trupe Ave Lola e conta a história de três mulheres de povos distintos que, trazidas pelo destino, encontram-se e são desafiadas a enfrentar os medos e as ameaças de uma dura realidade na Manaus de 1911.

“Por meio deste projeto, a Ave Lola encontrou um caminho para que a toda população da cidade de Curitiba se sinta convidada a frequentar os espaços de arte do centro, que as pessoas sejam parte desta cidade como um todo e não pertencente só a um bairro, a uma regional, a uma localidade específica. É um desejo verdadeiro de formação de plateia, porque é fato que os bairros mais afastados têm menos oportunidade de entrar em contato com a arte e por isso pensamos nesta integração entre as pessoas de diferentes regiões”, ressalta a diretora Ana Rosa Tezza.

Oficinas de teatro nas regionais de Curitiba

O projeto também conta com quatro oficinas gratuitas de diferentes áreas do teatro que serão ministradas pelos artistas da Ave Lola nas seguintes regionais: Oficina de Improvisação (Regional Pinheirinho), Compreendendo a música no teatro (Regional Santa Felicidade), Produção Teatral e Gestão de Grupo de Teatro (Regional Portão) e Desvendando o Mundo do Teatro (Regional Boqueirão).

Na sede da Trupe Ave Lola Ave (Rua Marechal Deodoro, 1227), acontecem as palestras “A Curadoria Teatral”, com a curadora Fabiula Passini e “Uma viagem à Manaós – compartilhando a pesquisa cênica”, no qual o elenco da Trupe Ave Lola falará sobre a pesquisa cênica realizada durante a criação do espetáculo “A pequena abelha e a árvore alta”. Para mais informações sobre datas e inscrições, acesse a programação completa no site da Ave Lola.

Serviços

Espetáculo: A Pequena Abelha e a Árvore Alta

Sinopse: O espetáculo teatral “A Pequena Abelha e a Árvore Alta” dá continuidade à pesquisa poética da Trupe Ave Lola, levando à cena um universo fantástico. A história acontece na época áurea do ciclo da borracha, em Manaus de 1911. Três mulheres de povos distintos, trazidas pelo destino, encontram-se e são desafiadas a enfrentar os medos e as ameaças de uma dura realidade. A obra teve como  disparadores o conto “Pequena-abelha, a irmã de Árvore-alta”, da escritora acreana Jamilssa Melo, e a obra do renomado cineasta Hayao Miyazaki.

Datas: 04 a 26 de maio de 2019

> Segundas, quartas, quintas e  sextas – apresentações fechadas para instituições atendidas pelas Regionais de Curitiba.

> Sábados às 20h e domingos às 19h – apresentações abertas ao público com transporte gratuito saindo das regionais de Curitiba.

Duração: 80 minutos

Classificação Indicativa: 12 anos

Local: Ave Lola Espaço de Criação (Rua Marechal Deodoro, Nº 1227 – Centro)

Ingressos espetáculo: Pague O Quanto Vale

Transporte do ônibus: Gratuito

 

Obs: você pode retirar o seu ingresso para o espetáculo + o transporte gratuito (ida e volta) até o Teatro Ave Lola com o responsável da sua regional de acordo com o itinerário do ônibus.

 

ATIVIDADES FORMATIVAS

 

Oficina: Improvisação

Datas e horário: 22, 24 e 25 de Abril de 2019 (segunda, quarta e quinta-feira)

Local: Centro de Transformação Social Vida Nova (R. Helena Carvalho da Silva Corrêa, 238 – Pinheirinho).

Horário: 13h às 17h00

Coordenação: Marcelo Rodrigues

Carga horária: 12h / aula

Observação: essa atividade será voltada para o público atendido pelo Centro de Transformação Social Vida Nova.

 

Oficina: Compreendendo a música no teatro

Datas e horário: 07, 14 e 21 de maio, das 14h às 17h

Local: Auditório II – Rua da Cidadania de Santa Felicidade (Rua: Santa Bertila Boscardin, 213)

Coordenação: Breno Monte Serrat

Carga Horária: 12h / aula

+ infos e inscrições: CLIQUE AQUI!

 

Oficina: Produção teatral e gestão de grupo de teatro

Datas e horário: 07 e 14/05 – das 18h30 às 21h30 | 11 e 18/05 – das 14h às 17h00

Local: Portão Cultural (Av. Rep. Argentina, 3.432 – Portão)

Coordenação: Eduardo Giacomini e Ana Rosa Tezza

Carga Horária: 12h / aula

 

 

Oficina: Desvendando o mundo do teatro

Datas e horário: 19, 25 e 26 de maio, das 13h às 16h

Local: Regional Boqueirão

Coordenação: Ana Rosa Tezza

Carga Horária: 12h / aula

Observação: essa atividade será voltada para um grupo atendido pela Regional do Boqueirão.

 

Palestra: A Curadoria Teatral

Data e horário: 20 de maio de 2019 às 19h

Local: Ave Lola Espaço de Criação (Rua Marechal Deodoro, 1227)

Coordenação: Fabiula Passini

Carga horária: 1h

 

Palestra: Uma viagem à Manaós – compartilhando a pesquisa cênica

Datas: 11, 12, 18, 19 e 25 de maio – após a apresentação do espetáculo “A pequena abelha e a árvore alta”.

Local: Ave Lola Espaço de Criação (Rua Marechal Deodoro, 1227).

Coordenação: Trupe Ave Lola

Carga horária: 1h

Tags

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios