Larissa Manoela E Léo Cidade apresentam o musical ‘Os últimos 5 anos’, no dia 28 de dezembro, com transmissão online

Com direção geral de Renata Borges e direção artística de Charles Möeller e Marcello Bosshar, espetáculo terá única apresentação e propõe um novo formato mesclando teatro, cinema e tv

Teatro? Cinema? Televisão? Um pouco de tudo em uma proposta artística nova. O aclamado musical ‘Os últimos 5 anos’ chega ao Brasil em única apresentação no dia 28 de dezembro, trazendo Larissa Manoela e Léo Cidade nos papeis principais. O musical será apresentado ao vivo e transmitido online, em um formato que propõe unir diferentes linguagens artísticas, indo além do formato de teatro filmado. “O grande diferencial é a concepção que daremos a essa transmissão, com uma linguagem mais dinâmica, misturando elementos de tv e cinema”, afirma Renata Borges, diretora geral do projeto.

A montagem brasileira foi uma ideia da própria Larissa Manoela e tem direção artística de Charles Möeller e Marcello Bosshar, versão brasileira de Cláudio Botelho e direção musical de Marcelo Castro. A preparação de elenco é de Marcello Bosshar e a direção de produção, de José Vinicius. O musical é uma realização da Touché Entretenimento e da Dalari Produções.

A história explora um relacionamento de cinco anos entre Jamie Wellerstein, um romancista em ascensão, e Cathy Hiatt, uma atriz em dificuldades. O espetáculo tem uma narrativa original e trabalha com a mesma história em dois tempos: enquanto a vida de Cathy é contada em ordem cronológica inversa (começando pelo término do casamento), a de Jamie é contada a partir do momento que o casal se conhece. Uma vida em comum vista sob diferentes perspectivas e cronologias.  Os personagens não interagem diretamente, exceto pela canção do casamento, que é justamente quando suas linhas do tempo se cruzam.

O PROJETO OS ÚLTIMOS 5 ANOS

 POR LARISSA MANOELA

“Desde o início da pandemia, eu e Léo conversamos bastante. E, em uma das várias conversas, decidimos realizar um trabalho que nos desafiasse como atores, mas também que pudesse ser um desafio para o casal.

Não poderíamos fazer algo com muitas pessoas no elenco em função de contaminação ou porque seria complicado reunir todos nesse momento. Então, lembrei de um musical da Broadway de apenas dois atores que poderíamos fazer: o musical  ‘Os últimos 5 anos ´, que já foi montado no mundo inteiro, inclusive no Brasil, mas sem estar neste formato de streaming ou formato online. Muito menos abordando um formato novo em que o teatro precisa também se adaptar. Abandonando uma estética de distanciamento quando gravado, mas adotando agora uma dinâmica e uma linguagem intimista para atrair os jovens para as transmissões online.  Precisamos renovar a audiência, precisamos trazer esse público que está conectado o dia todo na tela do celular para dentro do teatro. E acho que esse papel é meu, quando interajo diariamente com meu público. Que é exatamente o público jovem.

A história é sobre um relacionamento de um jovem casal. Porém a narrativa se dá em duas linhas cronológicas diferentes: a da mulher do presente em direção ao passado e a do homem do passado para o presente. Eu e Léo já trabalhamos juntos, mas nunca como namorados ou nunca como um casal. E é bacana essa narrativa, pois sempre em um relacionamento não existe uma verdade absoluta. Existem dois indivíduos tentando se relacionar. Tentando fazer com que o relacionamento dê certo. E para dar certo, às vezes, você precisa ceder. Buscar esse equilíbrio é sinal de maturidade. E é nesse ponto que muitos casais se desencontram por mais que tenham amor, eles se distanciam… “

POR LÉO CIDADE

“Na quarentena, a sede por novos desafios ficou muito latente. E com a Lari, em nossas conversas, decidimos que era algo que poderíamos fazer: um trabalho juntos e dentro dessa temática de relacionamento. De encontros e desencontros que muitos casais passam.

O desafio é grande. Estamos nos preparando e espero que o público possa curtir e, quem sabe, se identificar. Existem muitos desafios entre um casal. A profissão e a busca de sonhos, às vezes, une um casal ou pode ser a causa do final do relacionamento. Nem sempre em um casal ambos terão sucesso. É preciso maturidade para entender que o sucesso do outro não está separado do seu. O sucesso do outro deveria ser o seu sucesso também. Muitos casais se separam por pontes que não são construídas entre eles. Criando abismos. Às vezes, por situações que não colocamos para fora. Ninguém tem bola de cristal para saber o que se passa com o outro. Podemos sentir que algo está estranho, mas não teremos certeza de que realmente aconteceu algo se o outro não se expressar verbalmente. Saber escutar o outro é fundamental. Os casais se perdem em seus ” monólogos”, pois eles acabam sendo unilaterais quando não existe a troca. Não existe o outro se colocando no lugar do parceiro.”

Mais um pouco sobre ‘Os últimos 5 anos’

O musical ‘Os últimos 5 anos’ (‘The Last Five Years’, no original) foi escrito por Jason Robert Brown e estreou em Chicago em 2001, ganhando uma produção Off-Broadway no ano seguinte. Desde então, o espetáculo foi traduzido para inúmeros idiomas, em mais de 20 países, além de ganhar uma adaptação para o cinema, em 2015, com Anna Kendrick e Jeremy Jordan. ‘Os últimos 5 anos’ foi vencedor do Drama Desk Award de melhor música e letra, em 2002, além de ter sido indicado a melhor musical, ator e atriz, entre outros.

‘Os Últimos 5 Anos’

Apresentação online: 28 de dezembro

Horário: 18h

Preço: R$ 66,00

Início das vendas: 12/10

Horário do início das vendas: 14h

Ingressos via Sympla

www.sympla.com.br

Tags

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios