Festival Hora do Recreio começa dia 12 e apresenta espetáculos on-line a preço popular

Cena Hum realiza, a partir do próximo dia 12 de outubro (segunda-feira) o seu já tradicional Festival Hora do Recreio, neste ano batizado de “Um Novello de Histórias e Emoções”. Desta vez, o evento, que acontece anualmente no mês das crianças, irá homenagear o escritor paranaense Anderson Novello, autor de diversos livros de literatura infantil e membro vitalício da Academia de Letras dos Professores da Cidade de São Paulo.

Na abertura do festival, Anderson irá participar de uma live com o diretor teatral George Sada, às 20 horas, onde irá falar sobre seus livros e demais trabalhos. Será uma edição especial da iniciativa “Cavaco da Cena”, uma série de lives que estão sendo realizadas semanalmente em comemoração ao aniversário de 25 anos da Cena Hum.

Na sequência, seis montagens teatrais inspiradas nos livros do autor serão apresentadas com transmissão on-line. A primeira delas, no dia 24 de outubro (sábado), às 17 horas, será “O Pintinho Ruivo de Raiva”, com direção de Simone Hidalgo e interpretação de Michelle Rodrigues. A peça mostra as peripécias de um pintinho pelos olhos da mamãe, a Galinha Ruiva, que ao escrever uma carta para seu filhote revive momentos divertidos e mostra a saudade de um tempo que não volta mais.

No mesmo dia, às 19 horas, será apresentado o espetáculo As Três Tias de Matias”, que conta a história de um menino criado pelas tias, sendo que cada tia marca a vida dele de um jeito especial e bastante particular. A peça é uma adaptação de um livro ainda inédito, que deve ser lançado em novembro. A direção é de George Sada. No elenco, Elisa Jung, Joisce Dias, Rosane Gonçalves e Talissa Jung.

Filomenos, o Cabrito Aflito” será apresentado no dia 30 (sexta-feira), às 17 horas. Filomenos é um cabritinho que está tarantado, desabalado, arreliado, apoquentado, desassossegado, atormentado, sufocado…e precisa da ajuda de outros amigos da fazenda. No elenco, Fernanda Klaus, Wesley Tatibana, Danilo Raldi, Gabriel Castro, Glayson Cintra, José Bergossi, Matheus Gonzáles e Renato Cordeiro. George Sada assina a direção.

Ainda no dia 30, às 19 horas, será a vez de “Das Dificuldades de Tomar um Café”, com direção de Gabriel Castro e interpretação de Bebel Matos e Marcelo Guerra.  O texto, adaptação de uma crônica retirada do livro “Anacrônicas e Quase Inventadas”, fala das dificuldades de uma pessoa em conseguir tomar um café comum. Quando ela pede um simples café médio com leite ao garçom, é exposta a uma série de possibilidades. O café deve ser coado ou expresso?  Descafeinado ou com muita cafeína? Com leite integral, semidesnatado, desnatado, sem lactose, de arroz, de coco ou de cabra?

No dia 31 (sábado), às 17h25, Simone Hidalgo, dirigida por George Sada, interpreta “A Bruxa do Batom Borrado“. Ela é uma bruxa que não faz mal a ninguém, leva uma vida sossegada e tem todo um ritual para passar batom, Porém, uma criança, que mora na Rua das Peraltices, sempre tenta atrapalhá-la em sua rotina.

Fechando a programação, no mesmo dia, às 19 horas, será apresentada “Para Tia Tita”. O enredo fala sobre um homem que volta ao passado para reviver nas suas memórias momentos da infância através da relação que mantinha com sua tia Tita. O texto também é inspirado em obra presente no livro “Anacrônicas e Quase Inventadas”. A direção é de Laura Haddad, com interpretação de George Sada e Léa Albuquerque.

O festival terá ainda sessões gratuitas de contações de histórias, realizadas através do Instagram, com a participação de artistas e contadores convidados.

Os ingressos para os espetáculos estão à venda pelo Sympla, pelo valor de R$ 10,00 por apresentação.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO COMPLETA DO FESTIVAL

Live Cavaco da Cena:

Dia 12 de outubro

20h – George Sada conversa com o escritor Anderson Novello

Espetáculos teatrais:

Dia 24 de outubro

17h -“O Pintinho Ruivo de Raiva

19h- “As Três Tias de Matias”

Dia 30 de outubro

17h -“Filomenos, o Cabrito Aflito”,

19h – “Das Dificuldades de Tomar um Café “

Dia 31 de outubro

17h25- “A Bruxa do Batom Borrado”

19h – “Para Tia Titã”

Contações de Histórias:

 – 22 de outubro, às 17h: “O Pintinho Ruivo de Raiva”, com Fafá Scherer e Lívia Castanheira.

– 27 de outubro, às 17h: “Filomenos, o Cabrito Aflito”, com Rodrigo Rocha e Lismara de Oliveira.

– 29 de outubro, às 17h: “A Bruxa do Batom Borrado”, com Lya Bueno.

Tags

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios