Interaja conosco

Show

Grande nome do jazz mundial na atualidade, Kamasi Washington se apresenta em Curitiba neste domingo (29)

Publicado

em

Em única apresentação na capital paranaense, o saxofonista levará todo seu talento para o palco da Ópera de Arame

Retomando seu espaço no circuito dos grandes shows internacionais, a cidade de Curitiba (PR), um dos mais relevantes polos culturais do Brasil, prepara-se para receber o maior nome do jazz mundial na atualidade: Kamasi Washington. No próximo dia 29 de maio, o saxofonista dos Estados Unidos vai apresentar seu mais novo show na Ópera de Arame, grande símbolo do entretenimento curitibano. Será a segunda apresentação do artista na cidade. Em 2019, Kamasi o músico norte-americano fez um show irreparável na capital paranaense, levando o público ao delírio. Agora, ele volta para Curitiba para mais uma noite mágica em um dos cartões postais mais icônicos da cidade.

Apelidado de o “embaixador do jazz”, Kamasi Washington é considerado um dos nomes mais revolucionários do estilo, sendo um dos grandes responsáveis por dar uma nova cara ao jazz mundial. Com muito frescor e modernidade, Kamasi faz parte de uma geração de artistas que popularizou o gênero, conquistando fãs em todo o planeta. Seus álbuns “The Epic”, lançado em 2015, e “Heaven & Earth”, lançado em 2018, foram aclamados pela crítica especializada, ganhando inúmeros prêmios e ficando marcados na história do estilo por abrir a porta para o público jovem experimentar algo diferente de qualquer coisa que já tinha ouvido antes. As colaborações com artistas de renome, como Kendrik Lamar e John Legend, também alçaram o artista de 41 anos, nascido em Los Angeles, na Califórnia, a um patamar mais popular, se consolidando como a grande referência do gênero.

Durante a pandemia, Kamasi Washington desenvolveu vários projetos que impulsionaram seu nome para um lugar de muito destaque na música internacional. O artista assinou, por exemplo, a trilha sonora de “Becoming”, documentário aclamadíssimo da Netflix sobre a ex-primeira dama Michelle Obama, gravou o álbum “Dinner Party”, um projeto de une rap, jazz e r&b, e acaba de lançar a faixa “Sun kissed child”, que vai integrar o projeto “Liberated: Music for The Movement Vol. 3”.

Com a promessa de encantar o público com toda energia e estilo contagiante de suas apresentações, Kamasi Washington sobe ao palco da Ópera de Arame com o show da sua mais nova turnê mundial e um repertório que celebra a essência do jazz. Durante o show, o artista vai imprimir todas as suas influências repletas de elementos de hip-hop, música clássica e R&B em uma atmosfera musical única e eletrizante.

O show de Kamasi Wanshington será realizado no dia 29 de maio, a partir das 19h, na Ópera de Arame (Rua João Gava, 920). Os ingressos estão disponíveis no site www.ingresse.com.br, com preços a partir de R$ 160. Mais informações nos perfis oficiais da Planeta Brasil (@planetabrasilentretenimento) e da Goat Entretenimento (@goat_entertainmet_).

Comentar

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Seja nosso parceiro2

Megaidea