Interaja conosco

Cinema

Estreia de “Mais que Especiais”, novo filme dos mesmos diretores de “Intocáveis”

Publicado

em

Por Vanessa Ricetti Ricardo

“Mais que Especiais”, filme dirigido pelos mesmos diretores de “Intocáveis”, Olivier Nakache e Éric Toledano, estreia nos cinemas brasileiros na quinta-feira (25 de fevereiro). O novo filme dos diretores foi aclamado no Festival de Cannes em 2019. No Brasil ele foi exibido no Festival Varilux de Cinema Francês e foi abertura do 24ª Festival de Cinema Judáico.

Baseado em uma história real, o longa conta a historia de Stéphane Benhamou e de Daoud Tatou, responsáveis pela Le Silence dês Hustes e da Le Relais IDF, associações sem fins lucrativos que recebem e cuidam de pessoas com autismo severo.

Vicent Cassel e Reda Kateb interpretam Bruno e Malik, um judeu e o outro muçulmano, eles têm como objetivo, ensinar jovens da periferia a cuidar de jovens autistas. O trabalho dos dirigentes da associação e de muita dedicação e o amor pelo que fazem.

O filme faz uma crítica à burocratização do governo francês que quase fechou a instituição, que é uma das poucas que recebem jovens com autismo severo vindo de locais carentes.

Mais que Especiais, segue a linha do filme “Intocáveis”, que também é baseado em uma história real e traz foco para poucos personagens. Como “Intocáveis”, o novo filme de Oliver e Éric, revela uma mensagem tocante e consegue ser ainda mais emocionante.

Um filme que vale a pena ser visto, com uma história realmente inspiradora.

Sinopse:

A história de dois homens que dedicam suas vidas a crianças e adolescentes com autismo há vinte anos. Sendo os responsáveis por duas organizações sem fins lucrativos, eles têm a função de ensinar a jovens vindos de locais carentes, que foram recusados por outras instituições, a serem cuidadores de casos extremos. A grandes parceria e entre os dois amigos e sua dedicação mostram uma realidade emocionante e fora dos padrões tradicionais.

Aonde ver:

Mais que Especiais estreia quinta-feira, dia 25 de fevereiro, nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Curitiba, Recife, Florianópolis, Santos e Niterói.

*Lembrando que em Curitiba, por causa do decreto que prevê o retorno da Bandeira Laranja, os cinemas não podem funcionar. Mas confira o trailer e aguarde a nova data de estreia na capital paranaense.

 

Comentar

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Seja nosso parceiro2

Megaidea