Estreia de “Mais que Especiais”, novo filme dos mesmos diretores de “Intocáveis”

Por Vanessa Ricetti Ricardo

“Mais que Especiais”, filme dirigido pelos mesmos diretores de “Intocáveis”, Olivier Nakache e Éric Toledano, estreia nos cinemas brasileiros na quinta-feira (25 de fevereiro). O novo filme dos diretores foi aclamado no Festival de Cannes em 2019. No Brasil ele foi exibido no Festival Varilux de Cinema Francês e foi abertura do 24ª Festival de Cinema Judáico.

Baseado em uma história real, o longa conta a historia de Stéphane Benhamou e de Daoud Tatou, responsáveis pela Le Silence dês Hustes e da Le Relais IDF, associações sem fins lucrativos que recebem e cuidam de pessoas com autismo severo.

Vicent Cassel e Reda Kateb interpretam Bruno e Malik, um judeu e o outro muçulmano, eles têm como objetivo, ensinar jovens da periferia a cuidar de jovens autistas. O trabalho dos dirigentes da associação e de muita dedicação e o amor pelo que fazem.

O filme faz uma crítica à burocratização do governo francês que quase fechou a instituição, que é uma das poucas que recebem jovens com autismo severo vindo de locais carentes.

Mais que Especiais, segue a linha do filme “Intocáveis”, que também é baseado em uma história real e traz foco para poucos personagens. Como “Intocáveis”, o novo filme de Oliver e Éric, revela uma mensagem tocante e consegue ser ainda mais emocionante.

Um filme que vale a pena ser visto, com uma história realmente inspiradora.

Sinopse:

A história de dois homens que dedicam suas vidas a crianças e adolescentes com autismo há vinte anos. Sendo os responsáveis por duas organizações sem fins lucrativos, eles têm a função de ensinar a jovens vindos de locais carentes, que foram recusados por outras instituições, a serem cuidadores de casos extremos. A grandes parceria e entre os dois amigos e sua dedicação mostram uma realidade emocionante e fora dos padrões tradicionais.

Aonde ver:

Mais que Especiais estreia quinta-feira, dia 25 de fevereiro, nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Curitiba, Recife, Florianópolis, Santos e Niterói.

*Lembrando que em Curitiba, por causa do decreto que prevê o retorno da Bandeira Laranja, os cinemas não podem funcionar. Mas confira o trailer e aguarde a nova data de estreia na capital paranaense.

 

Tags

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios