Interaja conosco

Cinema

Festival Varilux chega ao Cine Passeio

Publicado

em

O maior festival de filmes franceses fora da França traz a programação 2021 para o Cine Passeio. O Festival Varilux de Cinema Francês se une a programação que conta ainda com a Mostra do cultuado diretor polonês Krzysztof Kieslowski e as longas infanto-juvenis, Mulher Maravilha 1984 e Pinóquio.

O espaço segue rigorosos protocolos de segurança para prevenção da covid-19. O horário de funcionamento foi reduzido e ocorrem apenas duas sessões por dia, nas duas salas (Ritz e Luz). Das 91 pessoas por sala, são liberadas apenas 32 lugares.

Em sua 11ª edição, o Festival que acontece em diversas cidades do país exibe um novo lançamento sempre as 19h, na Sala Luz. São ao todo 16 filmes rodados pelo Cine Passeio. Na programação desta semana (11 a 17/2) estão DNA, Gagarine, Apagar o Histórico, Mais que Especiais, O Capital no Século XXI e Notre Dame.

Na Mostra Kieslowski, os célebres “Amador” (1979), “Não Matarás” (1985) e “Não Amarás” (1988) entram em cartaz. Considerado um dos cineastas mais irreverentes e influentes das décadas de 1980 e 1990, Kieslowski continua impressionando pela forma como lidam com dramas existenciais e políticos, sem fazer escolhas fáceis ou conduzir a dicotomias de bem contra o mal.

A Sala Ritz se divide entre o blockbuster Mulher Maravilha 1984, de Patty Jenkins, e Pinóquio, do italiano Matteo Garrone, que apresenta uma versão sombria da clássica história do boneco de madeira que queria ser gente.

Serviço
Semana de 11 a 17 de fevereiro

R$ 12 (inteira) e R$ 6 (meia), de terça a domingo
Saiba mais sobre a programação virtual no site http://www.cinepasseio.org/

Sala LUZ
15h Mostra Kieslowski
19h Festival Varilux de Cinema Francês

Sala RITZ
15h30 Mulher Maravilha 1984
19h30 Pinóquio

Autor: Assessoria de Imprensa

Fonte: Fundação Cultural de Curitiba

Comentar

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Seja nosso parceiro2

Megaidea