Elian Woidello, músico curitibano, lança Você Sabe Porquê, single do seu próximo álbum, na sexta-feira, dia 24.09.21

Na estrada há mais de 15 anos, Elian Woidello, natural de Curitiba é uma pessoa das artes no plural. Músico, arranjador e compositor, também é formado em jornalismo e historiador por paixão.

Como uma prévia do álbum Caminho Sem Volta, com lançamento em outubro de 2021, Elian lança a canção Você Sabe Porquê, na sexta-feira, dia 24 de setembro.

A escolha de Você Sabe Porquê como single se dá por sua poesia, melodia e harmonia. É “uma canção inspirada nos Beatles e nos Beach Boys, aquelas baladas que todo mundo ouviu muito no rádio. É uma declaração de amor, uma música de agradecimento”.

Com um time de primeira, a música traz Marlon Siqueira nas guitarras (ex-Djamb e ex- Tribo de Jah), Jefferson Sassá, baixista (foi baixista de sertanejo por muito tempo e tem uma percepção estética da música muito boa), Endrigo Bettega, um dos 10 maiores bateristas do mundo (parceiro de Hermeto Paschoal, Nuno Mindelis, Flora Purin) e a voz intensa e criativa de Gabriela Terzian, uma das pessoas mais queridas da nova geração de Curitiba. A composição, piano, voz, vocais, teclados e orquestração são de Elian Woidello.

Influenciado por Bélla Bartok, Beatles, Charly Garcia, Belarmino e Gabriela, Eriberto Gismonti, Arrigo Barbabé, entre outros, Elian se vê como um músico de gueto, e como todo artista de gueto tem suas raízes muito fortes mas também um olhar curioso e afiado para o que vem de fora.  Sua primeira quebra de paradigma foi aos sete anos quando o pai colocou Beatles pra tocar, Come Together mudou sua cabeça. Um pouco maior foi a vez da banda do sul do Brasil, Almondegas mostrar que podia ser universal sem perder as raízes. Uma outra mudança foi quando ouviu pela primeira vez Charly Garcia, um quase desconhecido no Brasil, mas muito conhecido na Argentina. Charly é a mistura de Raul, Belchior, Tom Jobim e Caetano na mesma pessoa, na opinião de Elian.

Você Sabe  Porquê

Talvez não seja eterno

esse amor que eu sinto

e não está em nenhum outdoor

eu sou do poetariado

de um rock’n roll que não existe

lentes pincéis páginas e papéis

 

Pode ser que amanhã faça sol

um sol de urano louco a girar

e pode até ser que não faça sol

como um louco eu vou gritar

 

Pode ser que aconteça

de chegar um novo tempo

na cabeça de nós dois

eu vou estar sempre atento

eu vou estar por aí

para desembaraçar teu pensamento

e o que a ideia pensa

não é o que a alma incendeia

e nem D’us sabe o porquê

 

Anjos que encontramos

na beira do caminho

segue as estrelas e entenderás

que nenhum deserto

mesmo que eu esteja longe ou perto

eu vá atravessar

 

você sabe

você sabe

você sabe o porquê

Faça o Pré Save

Link do youtube:

Presave da música

Tags

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios