Música

Conservatório Maestro Paulino realiza audições de classe e formatura

As apresentações serão gratuitas e abertas ao público

Para encerrar o semestre letivo do Conservatório Maestro Paulino,escola de música mantida pela Prefeitura de Ponta Grossa, os alunos e professores realizam, a partir da próxima semana, as Audições de Inverno 2018.As apresentações serão dos dias 2 a 13 de julho, às 19h, no auditório do Centro de Música. A entrada é aberta ao público, que pode se encantar com a sonoridade de diversos instrumentos. Para os alunos do Conservatório, a presença na plateia garante o cumprimento da carga horária de prática artística.

Para iniciar a programação,na próxima segunda-feira, 2 de julho, a audição será com os alunos de violoncello, fagote e contrabaixo (esta, excepcionalmente, começando às 19h30). Na terça-feira, 3, será com os alunos dos Grupos Instrumentais do Curso Básico. No dia 4, quarta-feira, a agenda é por conta dos alunos de violino e piano. A audição de canto lírico será na quinta-feira, 5, e para fechar a primeira semana, na sexta-feira, 6, a atividade é com os alunos de violão. A segunda semana de audições começa no dia 9, com a apresentação de trompa e trompete. No dia 10, terça-feira, é a vez dos alunos de flauta e saxofone; na quarta-feira, 11, o som será do piano e violão; e no dia 12, quinta-feira, a audição de classe de violino. Para fechar a programação, no dia 13 de julho se apresentarão os alunos de piano.

O diretor artístico do Conservatório Maestro Paulino, Douglas Passoni, explica que o período de audições de classe e formatura é o momento em que os alunos têm a oportunidade de mostrar ao público o resultado do seu trabalho em sala de aula durante o semestre, “refletindo e vivenciando a experiência do palco, além de ser um momento de integração entre a instituição e a comunidade”.

Semestre encerra com formaturas

Além das audições de classe, no mês de julho o Conservatório terá duas formaturas do Curso Fundamental. No dia 17 de julho, às 20h, será o recital de formatura dos alunos de piano, violão e flauta. A programação letiva do Conservatório encerra no dia 20 de julho com a formatura de saxofone, também às 20h. Ambos recitais acontecem no auditório do Centro de Música, com entrada gratuita.

Posts relacionados
Música

Gorillaz em Curitiba

Música

Grupo Musical Le Pifolé lança álbum musical com 12 peças para pífano

Música

Orquestra À Base de Corda lança álbum com obras de artistas de Curitiba

Música

Vitor Soltau lança single e clipe com atmosfera setentista

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.