Interaja conosco

Música

Conservatório Maestro Paulino realiza audições de classe e formatura

Publicado

em

As apresentações serão gratuitas e abertas ao público

Para encerrar o semestre letivo do Conservatório Maestro Paulino,escola de música mantida pela Prefeitura de Ponta Grossa, os alunos e professores realizam, a partir da próxima semana, as Audições de Inverno 2018.As apresentações serão dos dias 2 a 13 de julho, às 19h, no auditório do Centro de Música. A entrada é aberta ao público, que pode se encantar com a sonoridade de diversos instrumentos. Para os alunos do Conservatório, a presença na plateia garante o cumprimento da carga horária de prática artística.

Para iniciar a programação,na próxima segunda-feira, 2 de julho, a audição será com os alunos de violoncello, fagote e contrabaixo (esta, excepcionalmente, começando às 19h30). Na terça-feira, 3, será com os alunos dos Grupos Instrumentais do Curso Básico. No dia 4, quarta-feira, a agenda é por conta dos alunos de violino e piano. A audição de canto lírico será na quinta-feira, 5, e para fechar a primeira semana, na sexta-feira, 6, a atividade é com os alunos de violão. A segunda semana de audições começa no dia 9, com a apresentação de trompa e trompete. No dia 10, terça-feira, é a vez dos alunos de flauta e saxofone; na quarta-feira, 11, o som será do piano e violão; e no dia 12, quinta-feira, a audição de classe de violino. Para fechar a programação, no dia 13 de julho se apresentarão os alunos de piano.

O diretor artístico do Conservatório Maestro Paulino, Douglas Passoni, explica que o período de audições de classe e formatura é o momento em que os alunos têm a oportunidade de mostrar ao público o resultado do seu trabalho em sala de aula durante o semestre, “refletindo e vivenciando a experiência do palco, além de ser um momento de integração entre a instituição e a comunidade”.

Semestre encerra com formaturas

Além das audições de classe, no mês de julho o Conservatório terá duas formaturas do Curso Fundamental. No dia 17 de julho, às 20h, será o recital de formatura dos alunos de piano, violão e flauta. A programação letiva do Conservatório encerra no dia 20 de julho com a formatura de saxofone, também às 20h. Ambos recitais acontecem no auditório do Centro de Música, com entrada gratuita.

Comentar

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Seja nosso parceiro2

Megaidea