Caixa Cultural apresenta as Bahias e a Cozinha Mineira

Formada em 2011, a banda apresenta em Curitiba canções de seus dois álbuns: “Mulher” (2015) e “Bixa” (2017). As canções combatem o machismo, a homofobia, o assédio sexual e a violência

Assucena Assucena e Raquel Virgínia tinham o mesmo apelido na Faculdade de História da USP (Universidade de São Paulo), em 2011: ambas eram conhecidas como “Bahia”. O apelido foi a inspiração para o nome da banda “As Bahias e a Cozinha Mineira”. Transexuais, as duas são vocalistas do grupo que, com suas canções, combate o machismo, a homofobia, o assédio sexual e a violência. O grupo logo começou a fazer sucesso e já dividiu o palco com artistas como Alcione, Daniela Mercury, Marina Lima e Pitty.

Além das duas cantoras, também foi fundador da banda o guitarrista e violonista mineiro Rafael Acerbi Pereira que era colega de faculdade delas. Os outros integrantes da banca são Carlos Eduardo Samuel (teclado), Danilo Moura (percussão), Vitor Coimbra (bateria) e Rob Ashttonfen (baixo).

Em suas composições, o grupo busca inspiração em Gal Costa, Amy Winehouse, no Clube da Esquina e nos Tropicalistas.

“As Bahias” já lançaram dois álbuns. O primeiro foi “Mulher”, em 2015, com produção de Deivid Santos, eleito um dos melhores álbuns do ano pela revista Rolling Stone e que levou as artistas à indicação de “Revelação do Ano” pelo Prêmio Multishow. Em 2017 lançaram o segundo álbum, “Bixa”, com produção de Daniel Ganjaman e Marcelo Cabralla. No show em Curitiba, “As Bahias e a Cozinha Mineira vão mesclar canções dos dois álbuns.

Dia do Orgulho LGBTI

Comemorado mundialmente no dia 28 de junho, o Dia do Orgulho LGTBI (lésbicas, gays, bissexuais, travestis, transexuais e pessoas intersex) será lembrado com uma ação junto ao público que acompanhar os espetáculos de “As Bahias e a Cozinha Mineira” em Curitiba. Será instalada, no hall do Teatro da CAIXA Cultural, uma cabine de fotografias instantâneas para que as pessoas possam levar para casa uma lembrança que remeta, simultaneamente, à alegria, à liberdade de expressão e ao respeito à diversidade.

Serviço:

Música: As Bahias e a Cozinha Mineira

Local: CAIXA Cultural Curitiba. Rua Conselheiro Laurindo, 280 – Curitiba (PR).

Data: 29 de junho a 1º de julho de 2018 (sexta a domingo).

Horário: sexta e sábado, às 20h; e domingo às 19h.

Ingressos: vendas a partir de 23 de junho (sábado). R$ 20 e R$ 10 (meia – conforme legislação e correntistas que pagarem com cartão de débito CAIXA). A compra pode ser feita com o cartão vale-cultura.

Bilheteria: (41) 2118-5111 (De terça a sábado, das 12h às 20h. Domingo, das 16h às 19h.)

Classificação etária: Livre

Lotação máxima: 125 lugares (2 para cadeirantes)

, ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *