Cinema
DC acerta a mão no live-action de Besouro Azul
O longa do diretor portoriquenho Angel Manuel Soto, traz no elenco grande parte de atores latinos
por Vanessa R Ricardo
Besouro Azul, último lançamento da DC foi sem dúvida uma grata surpresa, não é uma novidade para ninguém, que as últimas produções lançadas pelo estúdio não agradaram parte do público e nem da crítica especializada. Como de costume não li nada sobre o filme, até para não criar nenhum tipo de expectativa. Mas posso dizer que o longa do diretor portoriquenho Angel Manuel Soto me surpreendeu e muito.
Pela primeira vez a DC dá a vida a um super-herói latino, bem diferente do salvador branco e diferente de todas as outras produções, traz uma crítica (claro que não aprofundada), sobre os países imperialistas e a exploração nas nações em desenvolvimento. Outro ponto que me chamou atenção, é que Besouro Azul, é um herói bem diferente dos heróis da DC, pois se colocam em um certo distanciamento, principalmente nas relações familiares. O Besouro Azul de Jaime Reyes, jovem de 22 que se funde com o escaravelho, é totalmente o contrário, tem uma família presente que inclusive o ajuda em praticamente todos os desafios. Essa relação próxima com a família deixou o filme de Soto, ainda mais divertido e emocionante.
Outro ponto a se destacar, que no live-action de Besouro Azul, Soto trouxe grande parte do elenco, atores latinos, inclusive é a estreia internacional da atriz brasileira Bruna Marquezine, que dá vida a Jenny Kord, filha do segundo Besouro Azul e traz um papel de peso ao longa. Trazendo alguns embates bem interessantes com Victoria Kord, personagem de Susan Sarandon.
Inclusive tenho que destacar aqui, que Besouro Azul de Angel Manuel Soto, não é apenas um filme sobre o herói, mas também sobre mulheres fortes e relações familiares.
O longa metragem que estreou em todos os cinemas do país dia 17 de agosto, tem direção de Angel Manuel Soto, e roteiro do escritor mexicano Gareth Dunnet-Alcocer, as piadas a grandes personagens mexicanos faz todo o sentido, mas para você saber tem que ir assistir. Outra dica que deixo aqui, é que tem cenas pós créditos.