Interaja conosco

Cinema

O Porteiro, comédia brasileira estreia nos cinemas

Publicado

em

O filme faz homenagem a Dona Hermínia, personagem icônico de Paulo Gustavo

Por Vanessa R Ricardo

Não é uma novidade para ninguém que a produção cinematográfica nacional é uma indústria, além de gerar milhares de emprego, gera renda direta e indiretamente para muitos profissionais. Apesar da grande produção de filmes neste país de tamanho continental, os filmes brasileiros quase não chegam nas salas de cinema. É quase um privilégio dos grandes estúdios e das produções norte americanas que investem uma “grana” pesada na distribuição.

Eu como fã do cinema brasileiro, fico muito feliz quando um filme brasileiro chega nas salas de cinema. Esta semana pude acompanhar a cabine de imprensa do longa O Porteiro, com direção e roteiro de Paulo Fontenelle, baseado no espetáculo homônimo, que há mais de seis anos circula pelo país, ultrapassando a marca de 100 mil espectadores.

Com estreia marcada para dia 31 de agosto, o filme conta a história do porteiro Waldisney (Alexandre Lino) que ao lado da zeladora Rosivalda (Cacau Protásio), se metem em uma grande confusão, grande parte causada pelos próprios moradores do condomínio.  O elenco também conta com um time pesado de humoristas, que deixam a história ainda mais engraçada. Se você busca um filme leve e divertido, assista O Porteiro, o longa vai lhe proporcionar risadas de início ao fim.

O filme de Fontenelle também faz uma homenagem a Dona Hermínia, personagem icônico de Paulo Gustavo, da franquia Minha Mãe é Uma Peça.

O meu único incomodo com a produção brasileira, é a construção de personagens dentro de estereótipos, que coloca a mulher negra e o homem nordestino em papéis de servidão. Hoje se fala tanto em representatividade na televisão e no cinema, mas colocar a mulher negra e o homem nordestino em certas representações podem reforçar ainda mais o racismo e xenofobia.

Como já disse antes, o longa de Paulo Fontenelle, foi baseado no espetáculo de mesmo nome, a dramaturgia da peça foi construída com relatos reais de porteiros. Em Curitiba o filme terá exibição no Cinemark. O Porteiro tem produção da Rubi Produtora, coprodução da Bronze Filmes, Quimonos e Cineteatro e distribuição da Imagem Filmes.

Sinopse:

No prédio onde Waldisney (Alexandre Lino) trabalha como porteiro sempre tem novas confusões acontecendo entre os vizinhos. Porém, ao lado da zeladora Rosivalda (Cacau Protásio), ele sabe como manter a ordem no condomínio.

Tudo muda quando o prédio é assaltado e Waldisney agora precisa provar para o delegado (Maurício Mafrini) que, apesar de atrapalhado, ele não é ladrão.

Comentar

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Seja nosso parceiro2

Megaidea