Eventos
Pedra Branca desembarca em Caxias para o segundo show da Mostra Tum Tum 8 Grupo trabalha a world music e é o maior projeto de chillout do Brasil
Por Assessoria de Imprensa
Definindo-se como um projeto de música eletrônica, e não uma banda tradicional, o Pedra Branca é hoje o maior grupo de chillout do Brasil. Desde que foi criado, em 2001, leva ao palco muito mais do que música. Aliar outras formas artísticas à performance sonora é uma das marcas da formação, e a dança se tornou uma das principais. “Tivemos dança já no primeiro show e buscamos coreografias que tenham relação com o conceito do grupo. Podemos dizer que temos a ‘dança Pedra Branca’”, explica o fundador, Luciano Sallun.
Toda essa trajetória de duas décadas chega ao Teatro do Sesc, em Caxias do Sul, no dia dia 19 de junho,
às 20h, dentro da programação da oitava temporada da Mostra Tum Tum. O público poderá assistir por meio da transmissão ao vivo no YouTube do Sesc/RS (https://youtube.com/sescrs) e no Facebook do Sesc Caxias (https://www.facebook.com/sesccaxiasdosul). A Mostra Tum Tum 8 é realizada pela Tum Tum Produtora e pelo Sesc/RS e tem recursos captados via Lei de Incentivo à Cultura (LIC) estadual, por meio do Pró-Cultura RS, e via LIC municipal, com patrocínio da Sulgás e apoio cultural de Metadados e Unimed.
Por tratar-se de um projeto, o Pedra Branca não tem sempre a mesma formação, nem faz o mesmo tipo de show. Por aqui, será apresentado um pocket show, que Luciano classifica como ideal para esses tempos de transmissão ao vivo. Ao lado dele, estarão no palco o músico Alani Marcel, no djeridoo (instrumento de sopro aborígene), e a bailarina Suzi Arruda, nas danças exclusivas do grupo. Luciano assume a programação eletrônica e o sitar. Super influenciado pelo contexto que o mundo vivia em 2001, o Pedra Branca nasceu em meio à chegada da internet a muitas pessoas e à possibilidade de se criar música eletrônica em casa. “A abertura a novos formatos, que chegou junto com a virada do século, foi muito grande, e nós entramos nela”, complementa.
As experimentações, porém, estão sempre ligadas à primeira intenção do grupo: trabalhar a world music dentro da multiculturalidade do Brasil. “Já temos a world music no Brasil. Aqui em São Paulo, temos todas as culturas, vai muito além da afro. A nossa ideia sempre foi levar isso tudo para o show”, ressalta. Toda essa mistura, que Luciano chama de “feijoada polifônica”, desembarca em Caxias do Sul no segundo show desta temporada. Acesse os links das transmissões e curta conosco.
Serviço
O que: Show do Pedra Branca
Quando: 19 de junho, às 20h
Onde: Transmissão ao vivo no YouTube do Sesc/RS e no Facebook do Sesc Caxias direto do Teatro do Sesc Caxias
PRÓXIMOS SHOWS
3º Espetáculo – Digital
Data: 17 de julho de 2021
Atração: Luê
Horário: 20h
Local: Teatro do Sesc Caxias do Sul
4º Espetáculo – Digital
Data: 21 de agosto de 2021
Atração: Filipe Catto
Horário: 20h
Local: Teatro do Sesc Caxias do Sul
5º Espetáculo – Digital e Físico (dependendo do cenário da pandemia)
Data: 25 de setembro de 2021
Atrações: Triuna e Maria Bethania Trio + Feira Criativa
Horário: 16h
Local: Parque dos Macaquinhos
6º Espetáculo – Digital e Físico (dependendo do cenário da pandemia)
Data: 23 de Outubro de 2021
Atrações: De Boni e Henz e Smoking Beats + Feira Criativa
Horário: 16h
Local: Praça de Galópolis, dentro da programação da Semana de Galópolis
7º Espetáculo – Digital e Físico (dependendo do cenário da pandemia)
Data: 13 de novembro de 2021
Atrações: Syon e Afrontes + Feira Criativa
Horário: 16h
Local: Parque dos Macaquinhos, dentro da programação do Aldeia Sesc