Viaje com Roberta Freire – Dicas de quando viajar de avião

Por Roberta Freire

Hoje falaremos de um item pouco comentado quando o assunto é viajar de avião. É muito interessante pensar na expectativa que as companhias aéreas têm, sobre tantas pessoas viajando juntas, muitas vezes por mais de seis horas de voo, todas desconhecidas e que tenham uma boa convivência.
Algumas situações podem tirar as pessoas do sério e outras mais controladas apenas se chateiam, mas já têm sua viagem atrapalhada com péssimos momentos para recordar. Não existe um manual de etiqueta à bordo, então vou deixar algumas dicas importantes para tornar a viagem agradável para todos.

Vamos começar pela entrada no avião:

1- ÁGUA POR FAVOR – É impressionante a quantidade de pessoas que mal cumprimentam os comissários e já pedem um copo d’água.
Você teve no mínimo uma hora para beber toda água da caixa d’água do aeroporto, mas é só entrar que dá uma sede absurda? Por isso, segure um pouco a vontade, pelo menos até o embarque acontecer, pois nesse momento os comissários estão preocupados e atentos às necessidades dos passageiros quanto ao local para mala e para que todos se acomodem em seus assentos .

2- RECLINANDO ASSENTO – Está aí um grande causador de estresse. Tem gente que faz um voo curto como, São Paulo/Rio de Janeiro e já programa reclinar ao máximo seu assento. Não há problema, você tem esse direito porém, verifique se a pessoa no banco de trás não está usando a bandeja. Aliás, por favor, quando o lanche chegar, coloque seu encosto na posição vertical pois atrapalha muito o passageiro de trás.

3- RONCO: impossível prever quais as características do seu colega do lado mas o ronco é mais comum do que você imagina. A solução para isso é o famoso protetor auricular e assim para qualquer ruído.

4- BAGAGEIRO- Não ocupe o espaço todo do bagageiro, pense que ele foi feito o para o número de poltronas abaixo dele. Procure agir com rapidez para não formar aquela fila imensa aguardando para passar.

5- LIMPEZA – Mantenha seu local limpo, colabore com o pessoal da limpeza. O tempo entre um voo e outro é muito pequeno por isso é importante juntar tudo e entregar para os comissários quando vierem recolher.

6- RESPEITE O PESO DA MALA- Se você levar mais do que consegue carregar, na mala de mão, terá dificuldade para colocar a mala no bagageiro atrapalhando o embarque e se levar mais na mala que irá despachar atrapalhará o check in caso tenha que retirar algum peso da bagagem ou reacomodar as malas.

7- APERTE OS CINTOS- Mantenha os cintos apertados. Nunca se sabe quando virá uma turbulência e você por estar dormindo pode acabar se machucando e ao passageiro ao lado.

8- NAO LEVANTE ENQUANTO AS LUZES DE “APERTE OS CINTOS” NAO APAGAREM.

Essas são as principais dicas mas vale sempre a regra da boa convivência.

Roberta Freire

Há mais de 20 anos atuando na área de turismo.
Especialista em viagens com experiências
Apresentadora do Programa Viaje com Roberta Freire na Elemental Channel ( em mais de 180 países pelas tv´s Sansung e LG) e , no Brasil, na COMBRASIL em todas as operadoras de tv ).
Empresária do ramo de Turismo ( Planeta Vistos, Turismo Fácil, In Viaggio e Viaje com Roberta Freire), CEO da 4HEROES.
Viajante, mãe, esposa e apaixonada por conhecer diferentes culturas e experimentar a vivência local.

Tags

Roberta Freire

Há mais de 20 anos atuando na área de turismo. Especialista em viagens com experiências Apresentadora do Programa Viaje com Roberta Freire na Elemental Channel ( em mais de 180 países pelas tv´s Sansung e LG) e , no Brasil, na COMBRASIL em todas as operadoras de tv ). Empresária do ramo de Turismo ( Planeta Vistos, Turismo Fácil, In Viaggio e Viaje com Roberta Freire), CEO da 4HEROES. Viajante, mãe, esposa e apaixonada por conhecer diferentes culturas e experimentar a vivência local.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja Também

Fechar
Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios