Interaja conosco

Turismo

Viaje com Roberta Freire – Curiosidades sobre a Disney

Publicado

em

Por Roberta Freire

Eu, como aficionada por Disney, realizei o sonho de dar uma passeadinha por esse local. É, realmente, deslumbrante!

Em 1 de outubro de 1971 inaugurou o mais frequentado de todos os parques Disney: o maravilhoso Walt Disney World, recebendo mais de 50 milhões de pessoas por ano! E é sobre ele que vou contar algumas curiosidades hoje.

Neste complexo você encontra o Magic Kingdom, Epcot,

Hollywood Studios e Animal Kingdom.

 

Seguem algumas curiosidades que quase ninguém fica sabendo:

  1. O complexo da Disney, em Orlando é tão grande que pode ser comparado ao tamanho da cidade de São Francisco, ou duas ilhas de Manhattan.
  2. O complexo conta com 600 pintores contratados, você acredita? Sim, muita coisa né? É que a Disney pinta, diariamente, os postes da Main Street, no Magic Kingdom, durante a madrugada para parecerem novinhos no dia seguinte.
  3. U2 recusou o convite para ser a estrela da atração Rockin`Roller Coaster. Após a recusa o convite foi feito para a banda Aero Smith que aceitou.
  4. O Michey tem mais de 290 trajes diferentes e aparece pelos parques vestido de Mago, mágico, safari, roupas temáticas, além do lendário shorts preto. Tudo depende, também, do parque e do hotel onde acontece sua aparição.
  5. 68 anos é o tempo que você precisa para se hospedar um dia em cada suíte do complexo!
  6. Que tal casar na Disney? O Disney’s Fairy Tale Weddings & Honeymoons é um espaço especial para realizar casamentos dentro do parque. São realizadas mais de 1,2 mil uniões ao ano por lá.
  7. Proibido chicletes. Sim nenhum estabelecimento dentro da Disney pode comercializar a famosa goma para evitar sujeira no parque.
  8. Sem tampas e copos plásticos no Animal Kingdom, para preservar a segurança dos animais.
  9. 30 passos é o máximo que você vai caminhar até encontrar uma lixeira. Na verdade é a quantidade de passos que separa uma lixeira da outra. Essa distância foi baseada num estudo que revela a quantidade de passos que uma pessoa caminha com o lixo na mão até jogá-lo no chão.
  10. O subsolo do Magic Kingdom – nele existem túneis gigantescos, por onde os funcionários e fornecedores devem transitar e pode passar uma ambulância em casos de emergência.
  11. Cheirinho de Disney – cada ambiente da Disney tem um aromatizador próprio. A principal avenida ( Main Street) tem cheirinho de baunilha que muda para hortelã no Natal.
  12. Suite especial – No castelo da Cinderela existe uma suíte maravilhosa que só poucos convidados puderam se hospedar. Todos os dias é feita uma promoção e algum visitante pode ganhar essa hospedatgem.
  13. A frota de ônibus da Disney conta com mais de 400 veículos sendo maior que a frota da cidade de Los Angeles!
  14. Fogos de artifícios não faltam na Disney que é o maior consumidor do mundo!
  15. Os funcionários dos parques são autorizados a comprar um novo sorvete se uma criança deixa cair o seu no chão ou oferecer um brinde se perceber que ela está triste. Os personagens cumprimentem as crianças com “high fives”
  16. Visão privilegiada da Cinderela. No parque tem uma estátua da princesa que os adultos, por sua altura, acabam olhando de frente e vendo uma princesa lavando o chão mas as crianças, por serem mais baixas, conseguem ver o sorriso da Cinderela usando uma coroa.

São muitas as curiosidades desse mágico mundo Disney. Não é à toa que existem livros à respeito dos detalhes e do marketing impecável desse local. Caso queira saber mais entre em contato que indico!

Uma semana mágica à todos e até semana que vem.

Roberta Freire

Há mais de 20 anos atuando na área de turismo.
Especialista em viagens com experiências
Apresentadora do Programa Viaje com Roberta Freire na Elemental Channel ( em mais de 180 países pelas tv´s Sansung e LG) e , no Brasil, na COMBRASIL em todas as operadoras de tv ).
Empresária do ramo de Turismo ( Planeta Vistos, Turismo Fácil, In Viaggio e Viaje com Roberta Freire), CEO da 4HEROES.
Viajante, mãe, esposa e apaixonada por conhecer diferentes culturas e experimentar a vivência local.

 

Comentar

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Seja nosso parceiro2

Megaidea