Interaja conosco

Educação e Cursos

Via Cultural promove, no mês de junho, curso de fotografia gratuito com Sidinei Miranda

Publicado

em

A partir da terça-feira, 1 de junho, o Instituto Via Cultural, por meio do projeto VIA MIX, promoverá uma oficina de fotografia totalmente online e gratuita, ministrada por Sidinei Miranda.

As aulas serão exibidas toda terça-feira, às 19h, no canal da Via no Youtube: http://youtube.com/viacultural

Sidinei Miranda reside em Jandira, São Paulo, e é fotógrafo de moda. Há 6 anos desenvolve projetos de criação de imagens – formulando, dirigindo e produzindo editoriais – e dois de seus trabalhos constam no portfólio da Vogue Itália. Além disso, Sidinei desempenha a parte imagética e conceitual de álbuns e EPs de cantores da zona oeste de São Paulo e atua na direção de videoclipes. Ministra workshops de direção de modelo e produção criativa, onde mostra como é possível construir imagens com muito significado e pouco recurso.

O projeto VIA MIX, que tem realização do ProAC LAB (Programa de Ação Cultural – Lei Aldir Blanc), da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo e Governo Federal, propõe, através de variada programação de atividades online e gratuita, se pensar o mundo em que vivemos, o modo como vivemos a arte, os diálogos da arte com a cidade e as formas de se ampliar e difundir as redes de cultura. Tudo por meio de ensaios e derivas, webinários, saraus, podcasts e videocursos, feitos em parceria com produtores, artistas, atores e fotógrafos, destinados a todos os públicos, via internet.

Confira toda a programação do VIA MIX em: https://www.viaculturalblog.org.br/viamix

Sobre o Instituto Via Cultural

Fundado em 2005, o Instituto Via Cultural é uma OSCIP regulamentada e certificada pelo Ministério de Justiça desde 2008, Instituição Cultural reconhecida pela Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo em 2010 e Ponto de Cultura da Prefeitura do Município de São Paulo desde 2014. O Instituto atua como ferramenta para a construção de uma sociedade cultural cidadã e autossuficiente, mantenedora dos seus bens e patrimônios, conhecedora de sua história, formação e importância, assim como propicia capacitação das comunidades locais para introdução ao mercado de trabalho e geração de recursos para sua subsistência. Tem o olhar voltado para a atuação artística e cultural como base de uma nova educação. Cria e coordena projetos ligados às artes, patrimônio histórico material e imaterial, audiovisuais, documentários, mostras e publicações especializadas ligadas aos projetos.

Comentar

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Seja nosso parceiro2

Megaidea