Interaja conosco

Teatro

“Um Porto para Elizabeth Bishop na Caixa Cultural Curitiba”

Publicado

em

A CAIXA Cultural Curitiba recebe, entre os dias 7 e 10 de novembro, a atriz Regina Braga com o monólogo “Um porto para Elizabeth Bishop”, escrito por Marta Góes especialmente para ela, com direção de José Possi Neto. A peça retrata os anos que a poeta americana, prêmio Pulitzer de Poesia de 1956, viveu no Brasil, nas décadas de 50 e 60, no Rio, em Petrópolis e em Ouro Preto, período em que produziu uma parte fundamental de sua obra.

A aventura pessoal da poeta no Brasil começou em dezembro de 1951, quando, aos 40 anos, desembarcou de um cargueiro no porto de Santos para uma breve escala turística que acabou se estendendo por anos. Ao chegar no país, Bishop estava deprimida e era alcoólatra. O encontro entre a poeta e o Brasil exuberante e inquieto dos anos 50 e 60 rendeu poemas, um livro-reportagem (“Brazil”, publicado pela Life) e cartas (reunidas em “Uma arte”, sua correspondência completa). Elizabeth Bishop viveu no Brasil de 1951 a 1966, mas voltou por muitos anos, ainda, à casa de Ouro Preto até falecer em 1979. Ela teve seu nome incluído nos mais importantes balanços da produção literária dos últimos 100 anos.

Contar a história de Elizabeth Bishop traz à tona personagens da história recente do Brasil, sobretudo escritores como Manuel Bandeira, Carlos Drummond de Andrade e João Cabral de Mello Neto.

Serviço:

Teatro: Um porto para Elizabeth Bishop, com Regina Braga

Local: CAIXA Cultural Curitiba – Rua Conselheiro Laurindo, 280 – Centro

Data: 7 a 10 de novembro

Horário: quinta a sábado às 20h, e domingo às 19 horas

Ingressos: Vendas a partir de 2 de novembro. R$ 30 e R$ 15 (meia – conforme legislação e correntistas que pagarem com cartão de débito CAIXA). A compra pode ser feita com o cartão Vale-Cultura.

Bilheteria: (41) 2118-5111 (De terça a sábado das 12h às 20h. Domingo das 16h às 19h)

Classificação: 14 anos

Capacidade: 125 lugares (2 para cadeirantes)

Crédito foto: João Caldas

Comentar

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Seja nosso parceiro2

Megaidea