Teatro

TELÚRICA – Encontro com Palhaças

Inspiradas em movimentos de Curitiba e além, e movidas pelo desejo de criar um festival feito por mulheres, surge Telúrica – Encontro com Palhaças.

O festival acontece de 26 de Outubro à 3 de Novembro de 2019, em Curitiba, ocupando diferentes espaços da cidade com espetáculos, intervenções de rua, cabarés, bate-papos, mesas-redondas, shows e celebrações.
Além das apresentações artísticas, Telúrica convida para o debate sobre temas necessários em tempos de urgência: mulheres, arte, resistência, feminicídio, produção independente e palhaçaria em espaços diversos estão na pauta das mesas-redondas e bate-papos promovidos pelas artistas.

Telúrica – encontro com palhaças é idealizado e produzido por palhaças que vivem em Curitiba, com o apoio de artistas locais e algumas convidadas do Paraná, Santa Catarina e São Paulo. É o primeiro festival de palhaças realizado na cidade. Entre os objetivos pretende-se valorizar dramaturgias e espetáculos criados por mulheres, instigar o debate sobre temas sugeridos pelas artistas, agitar a cena cultural da cidade e fomentar a rede de palhaças em Curitiba, contribuindo assim, com o fortalecimento do movimento nacional de festivais
de palhaças.

O evento é realizado pelas artistas de forma horizontal e independente e conta com a parceria de espaços culturais da cidade e outros apoiadores. A programação é aberta a todas e todos. Os ingressos são adquiridos no local das apresentações e o valor é a contribuição que o público deixará no chapéu.

Telúrica propõe-se a ser tal qual o nome diz, uma corrente elétrica naturalmente viva e complexa, buscando fortalecer mulheres e artistas e convidar a comunidade para este encontro múltiplo com palhaças.

Posts relacionados
Teatro

Pequeno Grande encontro de Teatro para crianças de todas as idades em Curitiba

Teatro

Levity Inova ao misturar teatro musical, gastronomia e circo

Teatro

"O Pequeno Príncipe" para surdos e ouvintes: novo espetáculo da Cia. Fluctissonante recria clássico com encenação em português e Libras simultâneamente

Teatro

Antropofocus apresenta em Mandirituba um espetáculo teatral de comédia sem nenhum diálogo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.