Súbita Companhia de Teatro segue com temporada gratuita no Novelas Curitibanas

A peça em cartaz, "Porque Não Estou Onde Você Está", conquistou dois troféus Gralha Azul

É com a premiada peça “Porque Não Estou Onde Você Está” que a Súbita Companhia de Teatro dá sequência a Temporada de Repertório, evento gratuito que abre a programação de aniversário de 12 anos.

Em cartaz no Teatro Novelas Curitibanas, o espetáculo, de 2012, fala sobre a relação peculiar entre um homem e uma mulher que constroem estratégias de convivência e de comunicação. Com ele, a Súbita conquistou oito indicações ao Prêmio Gralha Azul e levou duas estatuetas para casa, pela trilha sonora, para Edith de Camargo, e a de atriz coadjuvante, para Helena Portela.

Em cena, o casal cria uma infinidade de regras para as suas ações cotidianas e reinventa a comunicação com uma linguagem própria, elaborada a partir de gestos e ações corporais que só eles compreendem. A partir da sobreposição entre presente, passado e futuro, memórias são reveladas num jogo cênico que reflete a dificuldade de interagir com o outro e que questiona a fragilidade das relações humanas.

A entrada é gratuita, mas é preciso chegar uma hora antes do início do espetáculo para retirar o convite. Outra opção é reservar o ingresso antes, pelo Sympla, a partir de link direto no site da companhia.

Inscrições para Encontro internacional

A programação festiva conta com uma série de atividades ao longo dos próximos meses, com ações de pesquisa, formação, intercâmbio, difusão, circulação, publicação, produção, democratização e acessibilidade.  Entre elas está o “Corpos Poéticos – Encontro Internacional de Investigações Cênicas”, que acontece em outubro comoficinas, masterclasses, falas públicas, mostras de processo, lançamento de livro sobre a companhia, apresentações de trabalhos e mesas de conversa, com a participação de artistas do Brasil, dos EUA e da Argentina

 As inscrições para as seis oficinas ofertadas podem ser feitas até 20 de julho, diretamente no site www.subitacompanhia.com.br, onde a programação completa também pode ser acessada.

A Súbita surgiu em 2007, nos cursos livres da escola Pé no Palco. Menos de um ano depois, o primeiro espetáculo, “Diga Onde Dói”, já chegou com a marca que ficaria impressa na trajetória do grupo, o processo colaborativo guiando os primeiros passos na criação de uma linguagem própria. Nos dois anos seguintes, mais dois espetáculos e a primeira indicação ao Troféu Gralha Azul, com “Coração de Congelador”. E assim seguiu a Súbita Companhia, ano após ano apresentando um novo projeto, acumulando indicações, conquistando premiações e apoios que permitiram a construção de uma trajetória relevante. A programação de aniversário conta também com o lançamento de duas publicações, uma delas sobre a história da companhia.

A programação de aniversário foi viabilizada por edital do Profice e tem apoio da Copel.

Serviço:

Datas: 04 a 07 de julho

Horário: 20h

Local: Teatro Novelas Curitibanas (R. Pres. Carlos Cavalcanti, 1222)

Entrada Gratuita

Indicação: 16 anos

Crédito Foto : Hana Lídia

Tags

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios