Teatro

Sou a Casa Toda apresenta reflexões sobre vivências individuais em espetáculo virtual gratuito

Por Assessoria de Imprensa

O espetáculo Sou a Casa Toda, como sugere o nome, ambienta-se em uma casa, habitada por quatro seres humanos que investigam e expõem suas reflexões particulares – e, ao mesmo tempo, encontram a universalidade de suas verdades individuais – em um convite à conexão e à cura. A estreia será no dia 7 de abril, às 20h, virtualmente. Os ingressos estão disponíveis gratuitamente pelo Sympla.

Quem somos nós em nossas casas? E quem é a casa? O corpo? Os cômodos? Essas são algumas das reflexões que conduzem o drama contemporâneo, com orientação dramatúrgica de Carlos Canarin e direção de Sergius Ramos. “No momento que a gente vive, entendemos que é uma urgência falar sobre nossa relação com nossos lares, e não havia um palco melhor pra essa conversa do que uma casa”, conta Ramos.

O próprio processo de desenvolvimento do espetáculo reflete os nossos tempos: foi feito à distância, utilizando as casas dos artistas como um laboratório de criação. Apenas ao final, a equipe estará reunida sob o mesmo teto, isolados durante dias. A peça é uma homenagem às vivências particulares, ao mesmo tempo em que celebra o compartilhamento de novas construções.

Convivência, solidão, pertencimento, saudade. Dores comuns, mas também dores únicas. É possível se sentir sozinho, mesmo com a casa cheia? Não caber dentro da sua própria casa? Sou a Casa Toda terá temporada de 8 a 24 de abril, de quinta a domingo, às 20h. Haverá, também, bate-papo com a equipe e elenco após o espetáculo nos dias 15, 17 e 24 de abril.

No elenco, estão os atores Di Peroni e Fabio Ogassawara e as atrizes Maisa Ribeiro e Sabrina Marques. O projeto foi realizado com recursos do Programa de Apoio e Incentivo à Cultura, da Fundação Cultural de Curitiba, da Prefeitura Municipal de Curitiba e do Ministério do Turismo.

Serviço:

Estreia online: 7 de abril – 20h

Temporada: 8 a 24 de abril – 20h (quinta a domingo)

Ingressos gratuitos: https://bit.ly/souacasatoda

Bate-papo após espetáculo: 15, 17 e 24 de abril, com elenco e equipe

16 de abril, com dramaturgo Carlos Canarin
Inscreva-se: http://bit.ly/BATEPAPOsouacasatoda

Posts relacionados
Teatro

''MARIAS: História de Pomba Giras'', o novo curta-metragem da CIA KÀ trás a contemporaneidade brutal do século 21

Teatro

Neste fim de semana te contos no Guairinha

Teatro

Primeiro Festival de Bolso de Teatro em Curitiba

Teatro

Teatro Guaíra será palco do "One Night Of Tina"

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.