Interaja conosco

Teatro

Projeto”Tempo de Formação Teatral” oferece oficinas gratuitas

Publicado

em

Interessados podem se inscrever até o dia 25 de outubro para a oficina “A dramaturgia no calor da ação”, com a diretora e dramaturga Ana Rosa Tezza.

A fim de contribuir com o ensino e a democratização do ensino das artes cênicas, a Ave Lola Espaço de Criação realiza neste semestre o projeto “Tempo de Formação Teatral”, uma ação composta por 3 oficinas, 2 master classes e 5 rodas de debates abordando diferentes áreas do teatro.

O projeto foi subsidiado pela Lei Rouanet, o principal mecanismo de fomento à cultura do Brasil. Por meio do patrocínio das empresas parceiras nesta ação, a Ave Lola Espaço de Criação tem a possibilidade de oferecer todas atividades formativas de forma gratuita e aberta à comunidade, fortalecendo o ensino das artes e do teatro no país.

“Nesta primeira edição do projeto, a dramaturgia será a principal área de pesquisa. No percurso da Ave Lola, tivemos muitas ações formativas voltadas para a interpretação e neste momento sentimos a necessidade de abrir um espaço maior para a dramaturgia – que na linguagem da Ave Lola caminha junto com a criação em cena”, explica Ana Rosa Tezza

O renomado diretor e dramaturgo Edson Bueno, que acabou de vencer em 1º lugar o Prêmio Funarte de Dramaturgia 2018, é um dos artistas convidados para integrar as ações formativas. “A dramaturgia é uma área do teatro de suma importância, pois possibilita o desenvolvimento das ideias, colocando em prática a imaginação à serviço de um texto de teatro”, considera Edson Bueno.

No dia 01 de outubro, Edson Bueno começou a ministrar a oficina “Dramaturgia, eventos e poesia”. Ao longo de um mês, mais de 30 participantes selecionados terão a orientação do artista em seus projetos dramatúrgicos. “A Ave Lola e a sua ideia de valorização do teatro tem uma importância muito grande para a cidade de Curitiba. Existe uma preocupação verdadeira pelo desenvolvimento artístico e humano das pessoas interessadas por teatro “, ressalta Edson Bueno.

Inscrições abertas

Para aqueles que também desejam se aproximar da escrita para o teatro, já estão abertas as inscrições para a oficina “A dramaturgia no calor da ação”, que será ministrada pela diretora e dramaturga Ana Rosa Tezza de 05 de novembro a 04 de dezembro (segundas e terças, das 19h às 22h30) na Ave Lola Espaço de Criação (Rua Marechal Deodoro, 1227).

A oficina tem como objetivo pesquisar na prática e na teoria os caminhos que podem levar os atores e atrizes a renovarem com prontidão o contrato de interesse que se cria entre audiência e a cena a partir do seu repertório dramatúrgico. Essa é uma prática que foi vivenciada pela diretora Ana Rosa Tezza durante os processos de criação dos espetáculos Tchekhov (2013) e Nuon (2016), ambos vencedores de diversos prêmios.

As inscrições encerram no dia 25 de outubro às 23h59. Clique aqui e faça a sua inscrição!

Próximas ações do projeto

No mês de dezembro, os diretores Ana Rosa Tezza e Edson Bueno irão ministrar em conjunto a oficina “Do suor da ação à  tinta, pena e papel – O estado do personagem e a situação vivida por ele levada à poesia”. O período de inscrição para a oficina será de 05 a 25 de novembro de 2018 pelo site da Ave Lola.

Serviço:

A dramaturgia no Calor da Ação – com Ana Rosa Tezza

Período de Inscrição: 05 a 25 de outubro de 2018 | Gratuito

Oficina: 05 de novembro a 04 de dezembro | Segunda e terça, das 19h às 22h30

Nº de vagas: 30 pessoas

Carga horária: 40 h/aula

Local de realização: Ave Lola Espaço de Criação (Rua Marechal Deodoro, 1227 – Centro)

CLIQUE AQUI e faça a sua inscrição!

Do suor da ação à  tinta, pena e papel – O estado do personagem e a situação vivida por ele levada à poesia – com Ana Rosa Tezza e Edson Bueno

Período de Inscrição: 05 a 25 de novembro de 2018 | Gratuito

Oficina: 06 de novembro a 19 de dezembro | segunda a sexta – das 19h às 22h30

Nº de vagas: 30 pessoas

Carga horária: 40 h/aula

Local de realização: Ave Lola Espaço de Criação (Rua Marechal Deodoro, 1227 – Centro)

Inscrições disponíveis a partir do dia 05 de novembro de 2018

Comentar

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Seja nosso parceiro2

Megaidea