Teatro

Projeto”Tempo de Formação Teatral” oferece oficinas gratuitas

Interessados podem se inscrever até o dia 25 de outubro para a oficina “A dramaturgia no calor da ação”, com a diretora e dramaturga Ana Rosa Tezza.

A fim de contribuir com o ensino e a democratização do ensino das artes cênicas, a Ave Lola Espaço de Criação realiza neste semestre o projeto “Tempo de Formação Teatral”, uma ação composta por 3 oficinas, 2 master classes e 5 rodas de debates abordando diferentes áreas do teatro.

O projeto foi subsidiado pela Lei Rouanet, o principal mecanismo de fomento à cultura do Brasil. Por meio do patrocínio das empresas parceiras nesta ação, a Ave Lola Espaço de Criação tem a possibilidade de oferecer todas atividades formativas de forma gratuita e aberta à comunidade, fortalecendo o ensino das artes e do teatro no país.

“Nesta primeira edição do projeto, a dramaturgia será a principal área de pesquisa. No percurso da Ave Lola, tivemos muitas ações formativas voltadas para a interpretação e neste momento sentimos a necessidade de abrir um espaço maior para a dramaturgia – que na linguagem da Ave Lola caminha junto com a criação em cena”, explica Ana Rosa Tezza

O renomado diretor e dramaturgo Edson Bueno, que acabou de vencer em 1º lugar o Prêmio Funarte de Dramaturgia 2018, é um dos artistas convidados para integrar as ações formativas. “A dramaturgia é uma área do teatro de suma importância, pois possibilita o desenvolvimento das ideias, colocando em prática a imaginação à serviço de um texto de teatro”, considera Edson Bueno.

No dia 01 de outubro, Edson Bueno começou a ministrar a oficina “Dramaturgia, eventos e poesia”. Ao longo de um mês, mais de 30 participantes selecionados terão a orientação do artista em seus projetos dramatúrgicos. “A Ave Lola e a sua ideia de valorização do teatro tem uma importância muito grande para a cidade de Curitiba. Existe uma preocupação verdadeira pelo desenvolvimento artístico e humano das pessoas interessadas por teatro “, ressalta Edson Bueno.

Inscrições abertas

Para aqueles que também desejam se aproximar da escrita para o teatro, já estão abertas as inscrições para a oficina “A dramaturgia no calor da ação”, que será ministrada pela diretora e dramaturga Ana Rosa Tezza de 05 de novembro a 04 de dezembro (segundas e terças, das 19h às 22h30) na Ave Lola Espaço de Criação (Rua Marechal Deodoro, 1227).

A oficina tem como objetivo pesquisar na prática e na teoria os caminhos que podem levar os atores e atrizes a renovarem com prontidão o contrato de interesse que se cria entre audiência e a cena a partir do seu repertório dramatúrgico. Essa é uma prática que foi vivenciada pela diretora Ana Rosa Tezza durante os processos de criação dos espetáculos Tchekhov (2013) e Nuon (2016), ambos vencedores de diversos prêmios.

As inscrições encerram no dia 25 de outubro às 23h59. Clique aqui e faça a sua inscrição!

Próximas ações do projeto

No mês de dezembro, os diretores Ana Rosa Tezza e Edson Bueno irão ministrar em conjunto a oficina “Do suor da ação à  tinta, pena e papel – O estado do personagem e a situação vivida por ele levada à poesia”. O período de inscrição para a oficina será de 05 a 25 de novembro de 2018 pelo site da Ave Lola.

Serviço:

A dramaturgia no Calor da Ação – com Ana Rosa Tezza

Período de Inscrição: 05 a 25 de outubro de 2018 | Gratuito

Oficina: 05 de novembro a 04 de dezembro | Segunda e terça, das 19h às 22h30

Nº de vagas: 30 pessoas

Carga horária: 40 h/aula

Local de realização: Ave Lola Espaço de Criação (Rua Marechal Deodoro, 1227 – Centro)

CLIQUE AQUI e faça a sua inscrição!

Do suor da ação à  tinta, pena e papel – O estado do personagem e a situação vivida por ele levada à poesia – com Ana Rosa Tezza e Edson Bueno

Período de Inscrição: 05 a 25 de novembro de 2018 | Gratuito

Oficina: 06 de novembro a 19 de dezembro | segunda a sexta – das 19h às 22h30

Nº de vagas: 30 pessoas

Carga horária: 40 h/aula

Local de realização: Ave Lola Espaço de Criação (Rua Marechal Deodoro, 1227 – Centro)

Inscrições disponíveis a partir do dia 05 de novembro de 2018

Posts relacionados
Teatro

Pequeno Grande encontro de Teatro para crianças de todas as idades em Curitiba

Teatro

Levity Inova ao misturar teatro musical, gastronomia e circo

Teatro

"O Pequeno Príncipe" para surdos e ouvintes: novo espetáculo da Cia. Fluctissonante recria clássico com encenação em português e Libras simultâneamente

Teatro

Antropofocus apresenta em Mandirituba um espetáculo teatral de comédia sem nenhum diálogo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.