Interaja conosco

Teatro

PENéLOPE, web peça acontece no instagram no próximo sábado 26/09

Publicado

em

Redação Jornal A Cena

Por causa da pandemia do coronavírus muita coisa mudou, principalmente a maneira de fazer arte. O teatro deixou a caixa preta para tomar as telas dos smartphones. Com espaços culturais e teatros fechados há mais de seis meses, e sem previsão de retorno, a classe artística tem criado alternativas para levar sua arte ao público.

Tive a oportunidade de ver mês passado a estréia virtual de PENéLOPE, um experimento de cena criado em isolamento social e pensado para o ambiente virtual. A web peça, com dramaturgia de Lígia Souza conta a história de dois irmãos que se encontram após muitos anos sem se ver. Conhecidos e desconhecidos de sua própria história.

Nadja Naira, da Companhia Brasileira de Teatro, faz direção dos atores Uyara Torrente, atriz e cantora da Banda Mais Bonita da Cidade e o ator Pablito Kucarz, da Súbia Cia e Teatro de Breque.

Não tem como não se surpreender com os cortes e mudanças de tela que dão mais força a dramaturgia e atuação dos atores. A técnica de vídeo e transmissão é de Paulo Rosa, som de Álvaro Antonio e produção de Lívia Milhomem.

A transmissão da web peça acontece no próximo sábado 26/09 às 20h00 pelo Instagram. Após a apresentação terá um bate papo através do ZOOM com toda equipe. Os ingressos já estão à venda

Serviço:

PENéLOPE

Quando: sábado 26/09

Horas: 20h00

Onde: Instagram

Ingressos: https://www.sympla.com.br/penelope__983822

Ficha Técnica:

Dramaturgia|: |Lígia Souza

Direção: Nadja Naira

Elenco: Uyara Torrente e Pablito Kucarz

Colaboração: Paulo Rosa e Álvaro Antonio

Produção: Lívia Milhomem Sá

Realização: La Lettre

Comentar

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Seja nosso parceiro2

Megaidea