Patrícia Bastos em show inédito na Caixa Cultural Curitiba

Cantora amapaense de prestígio nacional apresenta canções amazônicas com afinação e sonoridades ímpares repletas de delicadeza

A CAIXA Cultural Curitiba apresenta, de 01 a 03 de novembro, o show da cantora amapaense Patrícia Bastos. Esta é a primeira vez que o público curitibano terá a oportunidade de conferir a qualidade dessa grande intérprete e seus projetos musicais já premiados no Prêmio da Música Brasileira nas categorias Melhor Disco e Melhor Cantora Regional em 2014 (Zulusa) e Melhor Álbum em 2017 (Batom Bacaba). Batom Bacaba recebeu também uma honrosa indicação no Grammy Latino de 2017, concorrendo como Melhor Disco na categoria Raízes Brasileira.

A sonoridade e a delicadeza de Patrícia Bastos, a mistura de ritmos como marabaixo, zouk, batuque, cassicó, a influência dos cantos indígenas e caribenho e as inovações eletrônicas dão o tom a todo trabalho da cantora, que transportou para todo o Brasil o gosto amazônico, os sons dos tambores e os versos que retratam o jeito nortista. A estreia de Patrícia Bastos foi em 2002 com “Pólvora e Fogo”. Dois anos depois lançou “Patrícia Bastos In Concert”. Os seguintes foram “Sobretudo” (2007), “Eu Sou Caboca” (2009) e “Zulusa” (2013). Todos as obras evidenciam sua regionalidade. Entre as canções impressas em seus trabalhos, estão as de Joãozinho Gomes, Val Milhomem e Enrico Di Miceli, que ajudaram a projetar a intérprete para os palcos com Leci Brandão, Nico Rezende, Nilson Chaves, Lô Borges, Natan Marques, Vitor Ramil, Sebastião Tapajós, Manoel Cordeiro e Dante Ozzetti.

A parceria com Dante Ozzetti impulsionou a carreira da artista e a revelou nacionalmente a partir do álbum “Zulusa”, elencado em 2014 no 25º Prêmio da Música Brasileira como um dos melhores na categoria regional e Patrícia Bastos foi avaliada como Melhor Cantora Regional.

Patrícia Bastos

Nascida em Macapá, Patrícia Bastos é descendente de uma família de artistas. Desde a infância teve a oportunidade de conviver com música e arte dentro de casa. Sua carreira profissional começou ainda na adolescência, cantando em formações musicais em sua cidade, logo alcançando reconhecimento e destaque por sua afinação e sonoridade, o que a levou aos palcos de festivais de música. Interpretou músicas de compositores regionais e nacionais. Partiu para a carreira solo dando preferência à música amazônica e se consagrou como uma das melhores do Norte do país.

Serviço

Música: Patrícia Bastos

Local: CAIXA Cultural Curitiba – Rua Conselheiro Laurindo, 280 – Centro – Curitiba/PR
Data: 1 a 3 de novembro

Horário: sexta-feira e sábado às 20h, domingo, às 19h

Ingressos: Ingressos à venda a partir de 26 de outubro. R$ 30 e R$ 15 (meia – conforme legislação e correntistas que pagarem com cartão de débito CAIXA). A compra pode ser feita com o cartão vale-cultura.

Bilheteria: (41) 2118-5111 (De terça a sábado das 12h às 20h. Domingo das 16h às 19h)

Duração: 1h15min.

Classificação indicativa: Livre para todos os públicos

Capacidade: 125 lugares (2 para cadeirantes)

Crédito foto: Jhenni Quaresma

Tags

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios