Paella Mediterrânea é tema de aula show na Mercadoteca

Um dos pratos mais característicos da culinária espanhola, a Paella é o tema da aula show gratuita do projeto Gastronomia Descomplicada desta quarta-feira (26), na Mercadoteca. A chef Márcia Borges, do Olivença Cozinha Ibérica, vai ensinar o preparo da Paella Mediterrânea, que privilegia os frutos do mar em sua receita. O evento acontece às 19h30 e tem entrada franca.
A Paella é uma instituição da cozinha da Espanha. Conta com diferentes versões, dependendo de cada região onde é produzida. A base de arroz com açafrão, que deixa o prato com uma cor amarela bem viva, é combinada com diferentes ingredientes, como frutos do mar, carnes ou até os dois. A versão Mediterrânea que integra o menu do Olivença, por sua vez, leva camarão, marisco, lula, frango e paio, além de cebolas, tomates e pimentões refogados.
Márcia Borges está no comando da cozinha do Olivença Cozinha Ibérica há dois meses. Conta com mais de dez anos de atuação na gastronomia, boa partes deles nas casas do Grupo Vino!, do qual o Olivença faz parte. Iniciou no grupo atuando no C la Vie. Depois, esteve por quatro anos no Terra Madre, sob tutela de Ivan Lopes e Lênin Palhano. Em seguida, passou pelo Olivença, trabalhando ao lado do chef Gilberto Prado, e também pelo  Vino! Batel.
Gastronomia Descomplicada na Mercadoteca
Data: quarta-feira, 26 de junho de 2019
Horário: 19h30
Entrada: gratuita
Endereço: Rua Paulo Gorski, 1309 – Mercadoteca – Mossunguê, Curitiba – PR
Tags

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios