Interaja conosco

Música

O som que vem delas! – Com Fernanda Misailidis

Publicado

em

Por Bianca Nascimento

A arte hoje não existe sem a mulher. Mas, já houve épocas diferentes. Como em vários setores, nesse, a mulher também sofreu preconceitos e teve sua capacidade e talentos subestimados.  Teatro não era lugar de mulher até o século XVII, quando finalmente puderam se mostrar em cena. Já na música,  a compositora do século XVI Maddalena Casulana foi a primeira mulher a ter suas obras publicadas na música Ocidental. Mesmo com os avanços, ainda é preciso vencer cada vez mais barreiras de preconceitos. Afinal, você consegue imaginar a música popular brasileira sem a voz de suas grandes musas?

Fernanda Misailidis é uma delas. Filha de bailarinos do Theatro Municipal do Rio de Janeiro (do premiado coreógrafo referência do carnaval carioca, Marcelo Misailidis),  essa cantora carioca nasceu e cresceu no meio da arte. Isso fez ela se inspirar desde cedo nesse meio, onde aprendia e adorava cantar, dançar e atuar, áreas que se profissionalizou mais tarde. E nessa junção, tomou paixão e gosto pelo teatro musical. Foi aluna de grandes nomes da cena artística do Rio, como Elena Gaissionok, Neti Szpilman, Marina Considera, Doriana Mendes e  Marcelo Castro. 

Foram vários trabalhos que a fizeram ser reconhecida aqui na cidade maravilhosa: o currículo conta até mesmo com participações na novela “Rock Story”, como a personagem “Monique” e na novela “A Dona do  Pedaço”. Nos palcos, participou de diversos espetáculos,  como “O Mar Serenou: Um Conto de Clara”, com direção de Cazé Neto e  Milton Filho, no Teatro João Caetano,  “A Noviça Rebelde”, com direção de Charles Moeller e  Cláudio Botelho, na Cidade das Artes e “Poeira de Estrelas”, com direção de Tadeu Aguiar, e texto e produção de Eduardo Bakr.

Sua bagagem e repertório lhe trouxe agora para o lançamento no dia 05 de março do seu primeiro  single de um álbum de músicas autorais: a canção “Vem cá”. “O isolamento me causou um misto de emoções que foram sendo colocadas pra fora em forma de música. Um convite para que a solidão se retire”, diz Fernanda. Junto com seu álbum, será lançado o videoclipe da música com cenas em homenagem ao Rio de Janeiro. A música “Vem cá” é um projeto 100% colaborativo e iniciado de maneira remota. Na produção musical, além de Fernanda estão Márcio Eduardo Melo (Teclado), Luiz Lopez (Guitarra), Cássio Acioli (Bateria) e Vinicius Veloso (baixo).

Acompanhe o trabalho da cantora e atriz carioca

https://www.instagram.com/fernandamisailidis/

Bianca Nascimento

Jornalista, atriz, nômade. Em sua jornada na arte e jornalismo, Bianca Nascimento esteve à frente da assessoria de imprensa de projetos culturais em Curitiba e na comunicação da Secretaria da Cultura do Paraná. Sua alma nômade já a levou para a África do Sul, onde morou e trabalhou com marketing na área de intercâmbio. Agora, há dois anos morando no Rio de Janeiro, onde já se aventurou como atriz em teatro de comédia e musical, traz para o Jornal A Cena, literalmente, as novidades da cena cultural do Brasil para Curitiba e de Curitiba para fora.

Comentar

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Seja nosso parceiro2

Megaidea