Exposição

Mostra Traços Curitibanos movimenta os espaços da FCC

Depois de quase quatro meses de atividades, a mostra Traços Curitibanos termina nesta sexta-feira (5), mobilizando os espaços da Fundação Cultural de Curitiba com mais atrações culturais. Nesse dia haverá lançamento de livro, oficina de produção de jogos analógicos e debate aberto ao público.

A terceira edição da mostra Traços Curitibanos apresentou um panorama da produção nas áreas de ilustração, caricatura, quadrinhos e animação em Curitiba. As exposições receberam nesse período um total de 4.248 visitantes, entre eles mais de 2 mil estudantes de 69 escolas públicas e faculdades.

Para marcar o encerramento da mostra, o Cine Passeio sedia um encontro de realizadores e empresas curitibanas que vão debater sobre os rumos da produção de filmes de animação em Curitiba. O evento é aberto ao público. Estarão participando o animador freelancer Carlon Hardt; Edu Camargo, da Julieta Audiovisual; Fernando Macedo, da Spirit Animation; Thais Peixe, da Fish Films/Escola Revolution; e Walkir Fernandes, da Dogzilla Studio. O debate será mediado por Antonio Eder, da Dogzilla Studio.

Na sala Valêncio Xavier, haverá projeções de filmes animados. Serão exibidos o curta-metragem infantil “Rudah”, da Spirit Animation; o piloto de série infantil “Hip Hop Howls”, da Sesame Studios com Dogzilla Studio; o videoclip “Relatividade”, de Carlon Hardt; o trailer do curta-metragem “Napo”, da Fish Films/Escola Revolution; e o curta-metragem infantil “Vivi Lobo e o Quarto Mágico”, da Julieta Audiovisual.

No Museu da Gravura, às 19h, acontece o lançamento do livro “Capitais Brasileiras”, do artista visual Adriano Catenzaro. O livro reúne recortes e colagens feitos durante dois anos de pesquisa sobre as construções icônicas de cada capital brasileira.  O público terá oportunidade de visitar no mesmo local a exposição do artista, que fica em cartaz somente até sexta-feira.

Para quem se interessa pela cultura dos jogos de cartas colecionáveis, a Gibiteca de Curitiba abre duas turmas para realização do “Workshop de Produção de Card Games”. As oficinas vão detalhar todos processos que envolveram a criação do jogo analógico “EMET – Webcomics & Cardgames”. O projeto também dará dicas fundamentais para os participantes que pretendem criar seus próprios jogos.

Serviço:

Traços Curitibanos: Animação 2019 – debate aberto sobre a produção de filmes de animação em Curitiba

Data: 5/7 (sexta-feira)

Horário: 19h

Local: Cine Passeio (Rua Riachuelo, 410 – Centro)

Ingresso: Gratuito

Lançamento do livro “Capitais Brasileiras”, de Adriano Catenzaro

Data: 5/7 (sexta-feira)

Horário: 19h

Local: Museu da Gravura Cidade de Curitiba (Rua Presidente Carlos Cavalcanti, 533 – Centro)

Workshop de Produção de Card Games com Marcel Mori

Data: 5/7 (sexta-feira)

Horário: 16h e 19h

Local: Gibiteca de Curitiba (Rua Presidente Carlos Cavalcanti, 533 – Centro)

Ingresso: Gratuito

Mostra Traços Curitibanos

Data: até 5/7

Horário: 9h às 18h

Local: Museu da Gravura Cidade de Curitiba (Rua Presidente Carlos Cavalcanti, 533 – Centro)

Ingresso: Gratuito

Classificação: Livre

Imagem de Marcelo Lopes

Posts relacionados
Exposição

Um jardim encantado em Curitiba

Exposição

Maior jardim de esculturas público do Brasil, com obras de João Turin, vai completar um ano

Exposição

Grupo de artistas inaugura a mostra Univers9 no MuMA neste sábado

Exposição

MUSEU DA LÍNGUA PORTUGUESA TERÁ COMO MARCO DE REABERTURA MÚSICA CRIADA POR RAPPER DE PERIFERIA CARIOCA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.