Interaja conosco

Exposição

Exposição Laços reúne obras de crianças e adolescentes do Pequeno Príncipe

Publicado

em

A exposição Laços – que inaugura no dia 01 de junho, às 10h, no Museu Municipal de Arte – é fruto do trabalho artístico desenvolvido dentro do Hospital Pequeno Príncipe, o maior exclusivamente pediátrico do Brasil. A exposição pode ser visitada até o dia 25 de agosto, com entrada franca

 Ao longo do ano, o projeto realizou vivências junto a crianças, adolescentes e familiares em situação de internamento na instituição, promovidas pelo artista visual André Mendes e pela arte-educadora Elisa Cordeiro. Guiado pelas peças visuais criadas nesses encontros artísticos, Mendes desenvolve uma conexão entre a arte e o afeto, promovendo o pensar artístico de forma lúdica e envolvente. 

 A cenografia compõe a exibição conduzindo o público para a experiência realizada no interior do hospital, estabelecendo laços entre os participantes, que podem experimentar, no espaço educativo no interior da mostra, algumas das atividades artísticas propostas.

 O projeto Laços, viabilizado pela Lei Federal de Incentivo à Cultura,  abraça o desafio de estabelecer um elo por meio da arte. Partindo sempre de um encontro – seja entre mãe e filho, entre pai e mãe, entre avós e netos, entre um artista e um muro, entre o abstrato e o formal – o projeto tem como objetivo alcançar um lugar sutil de troca, entrega e carinho.

 Com três etapas principais, o projeto partiu de dentro do Hospital Pequeno Príncipe, em contato direto com os pequenos pacientes do hospital e seus familiares. Cruzou as fachadas da instituição respingando tinta em murais assinados por André Mendes, Tom + Amor e Rimon Guimarães. E, agora, alcança  o Museu Municipal de Arte, propondo ao público a possibilidade de se deixar levar por essa arte que abraça.

 O projeto Laços tem patrocínio das empresas Peróxidos, ArcelorMittal Gonvarri, Klabin, Becton Dickinson, Caterpillar, Eletrofrio Refrigeração, Grupo TBE, Sices Brasil, Ademilar, Standby Rent a Car, Laquila, ZM, Cesbe, Tratornew, Bebidas Nova Geração, Westaflex, Itambé Cimentos, Gemü Válvulas, Amann Girrbach do Brasil, Stampa Food e Delta Cable.  

 Serviço

 Abertura da exposição Laços
01 de junho de 2019 às 10h
Local: Museu Municipal de Arte – Portão Cultural
Av. República Argentina, 3432
Entrada livre e gratuita

 Exposição
02 de junho a 25 de agosto de 2019
10h às 19h
Museu Municipal de Arte – Portão Cultural
Av. República Argentina, 3432

Entrada livre e gratuita
Mais informações: 
Site: www.lacos2019.com.br
Facebook do Projeto: www.facebook.com.br/lacos2019 

Crédito foto: Aleksander Schoeffe

Comentar

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Seja nosso parceiro2

Megaidea