Exposição

Exposição Laços reúne obras de crianças e adolescentes do Pequeno Príncipe

A exposição Laços – que inaugura no dia 01 de junho, às 10h, no Museu Municipal de Arte – é fruto do trabalho artístico desenvolvido dentro do Hospital Pequeno Príncipe, o maior exclusivamente pediátrico do Brasil. A exposição pode ser visitada até o dia 25 de agosto, com entrada franca

 Ao longo do ano, o projeto realizou vivências junto a crianças, adolescentes e familiares em situação de internamento na instituição, promovidas pelo artista visual André Mendes e pela arte-educadora Elisa Cordeiro. Guiado pelas peças visuais criadas nesses encontros artísticos, Mendes desenvolve uma conexão entre a arte e o afeto, promovendo o pensar artístico de forma lúdica e envolvente. 

 A cenografia compõe a exibição conduzindo o público para a experiência realizada no interior do hospital, estabelecendo laços entre os participantes, que podem experimentar, no espaço educativo no interior da mostra, algumas das atividades artísticas propostas.

 O projeto Laços, viabilizado pela Lei Federal de Incentivo à Cultura,  abraça o desafio de estabelecer um elo por meio da arte. Partindo sempre de um encontro – seja entre mãe e filho, entre pai e mãe, entre avós e netos, entre um artista e um muro, entre o abstrato e o formal – o projeto tem como objetivo alcançar um lugar sutil de troca, entrega e carinho.

 Com três etapas principais, o projeto partiu de dentro do Hospital Pequeno Príncipe, em contato direto com os pequenos pacientes do hospital e seus familiares. Cruzou as fachadas da instituição respingando tinta em murais assinados por André Mendes, Tom + Amor e Rimon Guimarães. E, agora, alcança  o Museu Municipal de Arte, propondo ao público a possibilidade de se deixar levar por essa arte que abraça.

 O projeto Laços tem patrocínio das empresas Peróxidos, ArcelorMittal Gonvarri, Klabin, Becton Dickinson, Caterpillar, Eletrofrio Refrigeração, Grupo TBE, Sices Brasil, Ademilar, Standby Rent a Car, Laquila, ZM, Cesbe, Tratornew, Bebidas Nova Geração, Westaflex, Itambé Cimentos, Gemü Válvulas, Amann Girrbach do Brasil, Stampa Food e Delta Cable.  

 Serviço

 Abertura da exposição Laços
01 de junho de 2019 às 10h
Local: Museu Municipal de Arte – Portão Cultural
Av. República Argentina, 3432
Entrada livre e gratuita

 Exposição
02 de junho a 25 de agosto de 2019
10h às 19h
Museu Municipal de Arte – Portão Cultural
Av. República Argentina, 3432

Entrada livre e gratuita
Mais informações: 
Site: www.lacos2019.com.br
Facebook do Projeto: www.facebook.com.br/lacos2019 

Crédito foto: Aleksander Schoeffe

Posts relacionados
Exposição

Um jardim encantado em Curitiba

Exposição

Maior jardim de esculturas público do Brasil, com obras de João Turin, vai completar um ano

Exposição

Grupo de artistas inaugura a mostra Univers9 no MuMA neste sábado

Exposição

MUSEU DA LÍNGUA PORTUGUESA TERÁ COMO MARCO DE REABERTURA MÚSICA CRIADA POR RAPPER DE PERIFERIA CARIOCA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.