Interaja conosco

Show

Luê traz a Caxias do Sul experimentações e show intimista

Publicado

em

A formação clássica em violino e as influências sonoras do Norte do país seguem muito presentes na carreira de Luê, hoje radicada em São Paulo. Somam-se às experimentações com a música eletrônica e permanecem também na fase mais dançante iniciada com os singles Virou o Zoinho e Mais Gostoso Lento, de 2019. Esbanjando versatilidade, a artista nascida em Belém chega a Caxias do Sul neste sábado, dentro da programação da oitava temporada da Mostra Tum Tum.

O show acontece no Teatro do Sesc, no dia 17 de julho, às 20h. O público poderá assistir por meio da transmissão ao vivo no YouTube do Sesc/RS (https://youtube.com/sescrs) e no Facebook do Sesc Caxias (https://www.facebook.com/sesccaxiasdosul). A Mostra Tum Tum 8 é realizada pela Tum Tum Produtora e pelo Sesc/RS e tem recursos captados via Lei de Incentivo à Cultura (LIC) estadual, por meio do Pró-Cultura RS, e via LIC municipal, com patrocínio da Sulgás e apoio cultural de Metadados e Unimed.

O terceiro espetáculo desta temporada promete ser intimista. Interpretadas em formato de trio, com violão, guitarra, rabeca e voz, as canções ganham mais profundidade, criando um ambiente aconchegante entre artista e público. “Estou em uma fase mais madura da minha carreira e, com isso, quero apresentar um repertório em que eu me divirta com músicas próprias, mas também revisitando outros artistas”, adianta Luê. Em alguns momentos do show, os beats das canções são acompanhados por voz e rabeca, mesclando o eletrônico a uma instrumento considerado o “avô” do violino.

A música clássica é a base da artista. Com formação em violino, Luê integrou a Orquestra Sinfônica da Escola de Música da Universidade Federal do Pará. Foi uma oportunidade para aprofundar os estudos como instrumentista, iniciados ainda na infância, no Conservatório Carlos Gomes, em Belém. Paralelamente à formação erudita, a cantora sempre dialogou com a música da sua região, por influência familiar. Luê é filha de Júnior Soares, um dos fundadores do Arraial do Pavulagem, grupo voltado para pesquisa, produção e valorização da cultura popular do Estado do Pará.

Seu primeiro disco, A Fim de Onda (2013), foi considerado pelo jornalista e crítico musical Mauro Ferreira – que assina o blog Pop & Arte, no portal G1 – um dos melhores álbuns brasileiros do primeiro bimestre daquele ano e circulou pelo Circuito SESC e pela Virada Cultural de São Paulo. O segundo disco é de 2017, Ponto de Mira, e, assim como o primeiro, foi lançado pela Natura Musical. Em meados de 2019, a cantora começou uma nova fase, mas sem deixar de lado as suas bases. A rabeca, que tornou-se uma marca dos seus shows, foi conhecida por ela na tradicional festa da Marujada de São Benedito, na cidade de Bragança, no nordeste do Pará.

A música mais dançante e as experimentações com a música eletrônica e o pop mundial estão presentes nesta fase, mas prepare-se para ouvir também o som clássico. Luê chega com um repertório variado e focando em proximidade com o público, mesmo de forma virtual. “O palco será uma extensão da casa da pessoa, como um show particular, descontraído e, ao mesmo tempo, com muita qualidade”. Prepare-se para o espetáculo e receba Luê na sua sala. Música boa não vai faltar.

Serviço

O que: Show da Luê

Quando: 17 de julho, às 20h

Onde: Transmissão ao vivo no YouTube do Sesc/RS e no Facebook do Sesc Caxias direto do Teatro do Sesc Caxias

PRÓXIMOS SHOWS

4º Espetáculo – Digital

Data: 21 de agosto de 2021

Atração: Filipe Catto

Horário: 20h

Local: Teatro do Sesc Caxias do Sul

 

5º Espetáculo – Digital e Físico (dependendo do cenário da pandemia)

Data: 25 de setembro de 2021

Atrações: Triuna e Maria Bethania Trio + Feira Criativa

Horário: 16h

Local: Parque dos Macaquinhos

 

6º Espetáculo – Digital e Físico (dependendo do cenário da pandemia)

Data: 23 de Outubro de 2021

Atrações: De Boni e Henz e Smoking Beats + Feira Criativa

Horário: 16h

Local: Praça de Galópolis, dentro da programação da Semana de Galópolis

 

7º Espetáculo – Digital e Físico (dependendo do cenário da pandemia)

Data: 13 de novembro de 2021

Atrações: Syon e Afrontes + Feira Criativa

Horário: 16h

Local: Parque dos Macaquinhos, dentro da programação do Aldeia Sesc

Comentar

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Seja nosso parceiro2

Megaidea