Interaja conosco

Empreendedorismo

Loja multiprodutos conecta produtores de bairro durante a pandemia

Publicado

em

Um sonho antigo de uma ex-gerente de pizzaria e líder de produção de uma indústria de granola vira realidade na pandemia, quando foi desligada de seu emprego formal. Jessica Rodacinski Cardoso, 28 anos, casada, mãe de duas filhas de nove e dois anos, criou a Mundo Pequeno Conexões em maio, uma loja multiprodutos que conecta produtores locais, também atingidos pela paralisação da COVID-19, no bairro Abranches, em frente ao Parque São Lourenço.

“O negócio foi idealizado em meio a pandemia, para buscar soluções com fornecedores locais, que nem sempre sabem que estão mais próximos do que imaginamos. Conectar pequenos empreendimentos e passar por aqui para distribuir no nosso meio, começou a ganhar adesões, porque o objetivo inicial foi o sentido de ajuda mútua”, explica Jessica. Prestadores de serviços de jardinagem e outras atividades do dia a dia das pessoas, também já foram conectadas pela Mundo Pequeno, que criou uma rede de clientes fiéis e potenciais no bairro, por meio da confiança.

Sem poder atender de portas abertas na  sua loja, anexa à casa onde mora, as conexões de Jessica começaram com produtos do seu antigo local de trabalho: granolas e misturas naturais para bolos. A entrega e venda no estilo porta a porta pelo bairro, ampliou a conexão. Gabriel Henrique Muniz, 21 anos, ex-atendente de telemarketing e Celine Kauari, de 18, que trabalhava como auxiliar de cozinha, usando máscaras e com abordagem humanizada, começaram a vender os produtos e conhecer a clientela da região. Descobriram no dia a dia, pessoas idosas que não usam os meios digitais para fazer os pedidos e assim estabeleceram um contato “à moda antiga”, fazendo os pedidos por telefones fixos e entregando a pé os produtos que seus clientes passaram a fidelizar.” Além disso, nossos colaboradores estabeleceram uma relação de afeto e amizade com os mais velhos, que sofrem muito nesse isolamento social”, observa a empreendedora.

Crescimento – A partir do momento em que foram liberadas as atividades ao público, a Mundo Pequeno Conexões agregou mais parcerias como a Marco Aurélio geleias e molhos de pimenta de um fornecedor que era agente de viagens e se reinventou; Damamy Comidas Congeladas para crianças de zero a três anos, que também buscou essa alternativa, pois fornecia para escolas que continuam inativas ;Guaraná Vida Sucos da Amazônia, casal que produz creme de cupuaçu e outras iguarias, ela é contadora e ele funcionário público; Nouri Nouri de comidas veganas, de uma jovem empreendedora de 20 anos; Café Orgânico Bambi, fabricação familiar de São Paulo, com preços super acessíveis.

Os produtos são consignados e vendidos pelo mesmo preço do produtor, com comissões pré-estabelecidas.

Jessica busca ampliar as parcerias por toda a região e fomentar a economia local. O sonho parte de uma frase de Raul Seixas “Um sonho que se sonha só é apenas um sonho que se sonha só. Um sonho que se sonha junto é uma realidade”.

SERVIÇO: Mundo Pequeno Conexões

https://www.facebook.com/Mundo.pequeno.conexoes

https://www.instagram.com/mundo.pequeno.conexoes/

(41) 98706 3264/ (41) 99690 8381

Comentar

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Seja nosso parceiro2

Megaidea