Lançamento do CD “Libertango”de Victor Gabriel Castro, dia 13 de março

Gravado ao vivo no Teatro Paiol em Curitiba, foi o show de abertura da 38ª Oficina de Música de Curitiba, que homenageou o centenário de Astor Piazzolla

Por Giseli Canto

Victor Gabriel Castro músico argentino, que mora em Curitiba, na última Oficina de Música de Curitiba, apresentou o show “Libertango”, com repertório de músicas de Astor Piazzolla. O registro do show (CD), ao lado de Davi Sartori e Carlittos Magallanes estará disponível em todas as plataformas de streaming no próximo sábado, dia 13 de março.

“Libertango”, gravado ao vivo no Teatro Paiol em Curitiba, foi o show de abertura da 38ª Oficina de Música de Curitiba, que homenageou o  centenário de Astor Piazzolla. O concerto se divide em duas partes: “História do Tango” – adaptação livre para piano e flauta, e “Libertango”, com os grandes temas de Piazzolla em arranjos de Carlos Garofali para Clarinete, piano e bandoneón. A obra, que foi originalmente escrita para flauta e violão, tem uma curiosa visão da jornada do tango ao longo da história, possui arranjos virtuosos com toques jazzísticos e transcende para uma verdadeira evolução do Tango, transitando do erudito ao popular em quatro movimentos: Bordel 1900, Café 1930, Nightclub 1960 e Concert D’aujourd’hui 1990.

A segunda parte do concerto conta com a presença especial do Maestro uruguaio Carlittos Magallanes, radicado no Brasil há mais de 40 anos, foi convidado para interpretar quatro obras consagradas de Astor Piazzolla por meio da sonoridade mágica do Bandoneón e com arranjos originais do pianista e parceiro de Magallanes Carlos Garofali.

Na ficha técnica já é possível percebera qualidade desse trabalho. Além de Victor Gabriel na flauta e clarinete, estão os músicos, Davi Sartori no piano e Carlittos Magallanes no bandoneón.

Capa: Produção e arte digital de Helena Sofia Foto da capa: André Gehring Dias de Almeida Gravação Mixagem e Masterização: André Prodóssimo

Veja:

Primeira parte: “História do Tango” (Adaptação livre para flauta e piano)

  1. Bordel 1900 / Astor Piazzolla
  2. Café 1930 / Astor Piazzolla
  3. Nightclub 1960 / Astor Piazzolla
  4. Concert D’aujourd’hui 1990 / Astor Piazzolla

Segunda Parte:

  1. Oblivion / Astor Piazzolla – Arranjo: Carlos Garofali
  2. Adiós Nonino / Astor Piazzolla – Arranjo: Carlos Garofali
  3. Lo que Vendrá / Astor Piazzolla – Arranjo: Carlos Garofali
  4. Libertango / Astor Piazzolla – Arranjo: Carlos Garofali

Arranjos originais de Carlos Garofali.

Quem é Victor Gabriel Castro?

Ele é integrante da OABS – Orquestra à Base de Sopro e participa nas séries culturais promovidas pelo SESC e SESI desde 2008; participa ativamente na cena curitibana gravando CDs, DVDs e se apresentando com diversos músicos, por meio de leis de Incentivo. Além disso, é curador musical no Projeto “Vale da Música” desde  2018. Entre muitos trabalhos, Victor fez a direção e a música original do espetáculo “O Palhaço que Perdeu a Graça” –  Circo de Arame com direção cénica do Felipe Guerra.

O artista também realizou um evento musical global com o “Playing For Change”, no Rio de Janeiro em parceria com as Nações Unidas no seu 75º aniversário, em defesa da justiça racial e dos direitos humanos. Victor gravou e fez a direção musical nesse evento, que incluiu entrevistas e mini documentários e teve participação dos artistas Alcione e Dudú Nobre; foi transmitido em 193 países pelas Nações Unidas e canais PFC no Youtube e plataformas de streaming em novembro de 2020.

Esse artista de mão cheia, de talento indiscutível, dará a seu público o prazer de ouvir as músicas de Astor Piazzolla. A gravação estará disponível a partir do dia 13/03/2021, sábado.

Confira!

Faça o pré-save pelo link abaixo e as músicas entram automaticamente nas suas playlist. Dessa forma você contribui pra que o trabalho ganhe mais visibilidade e reconhecimento. Seja você, também, um colaborador musical!

Clique no link:https://tratore.ffm.to/libertango

Fonte: Victor Gabriel Castro

Acesse também:

Canal Youtube / Victor Gabriel Castro:https://www.youtube.com/channel/UCBjvsFGqegMW0bNNaGylwvA

Spotify – https://open.spotify.com/artist/4eS9X9NFGQrtJi1S8GCeHk?si=0C1ooLY7S4aq1JcoxSBUNQ

Show na  Oficina de Música

Siga também: https://www.facebook.com/misturafinaarte


Giseli Canto

Cantora paranaense de Curitiba, professora de Artes aposentada, roteirista, produtora, apaixonada pela música e tudo que se refere ao poder transformador dessa arte, pela família e pelos amigos, que considera sua segunda família. Ama uma boa conversa e está sempre aberta a novos caminhos. Seu olhar otimista para o ser humano faz de sua vida um mundo recheado de boas relações e experiências.

Tags

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja Também

Fechar
Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios