Interaja conosco

Teatro

Irene Ravache chega em Curitiba com o espetáculo “Alma Despejada”

Publicado

em

A atriz que está completando 80 anos, faz três apresentações do espetáculo entre os dias 1º a 3 de março no Teatro Fernanda Montenegro. A montagem recebei o Prêmio Bibi Ferreira de Melhor Atriz e Texto Original

Depois de temporada em São Paulo, um dos mais comentados espetáculos da carreira da atriz Irene Ravache, “Alma Despejada”, chega a Curitiba. Com direção de Elias Andreato e texto inédito com produção de Andréa Bassitt, a peça, que faz o uso do bom humor e da delicadeza para lidar com a vida e a morte, conta a história de Teresa que, depois de morta, visita sua casa pela última vez, pois o imóvel foi vendido e sua alma despejada.

Ganhador do Prêmio Bibi Ferreira de Melhor Texto (Bassitt) e Melhor Atriz (Ravache), “Alma Despejada” contará com três sessões na capital paranaense, sendo de 1º a 3 de março, às 20h, na sexta-feira e no sábado, e às 19h, no domingo, no Teatro Fernanda Montenegro, localizado no Shopping Novo Batel (R. Cel. Dulcídio, 517 – Batel). Os ingressos já estão à venda pelo Disk Ingressos, com valores a partir de R$70 (meia-entrada) + taxa adm.

Em“Alma Despejada”, durante sua última visita, Teresa lembra de momentos de sua vida, de histórias e de pessoas importantes, como Neide, funcionária da família por mais de 30 anos, e de Dora, sua grande amiga da juventude. Apaixonada por palavras, Teresa seguiu a carreira de professora e teve dois filhos com Roberto, um homem simples e trabalhador que se tornou um empresário bem-sucedido e mudou o rumo de sua história.

“Eu fiquei fascinada com esse texto e sua poesia. É muito delicado e fala da memória de uma mulher na minha faixa etária. Mesmo sabendo que a personagem está morta, não é uma peça triste, pesada ou rancorosa, fala muito mais de vida que de morte. Eu adoro esse tipo de possibilidade que o teatro oferece. E não tenho medo de misturar essas coisas, porque isso faz parte da vida. Nossa vida não é linear. Ela tem essas nuances”, confessa Irene Ravache.

Os espectadores acompanham o que parece ser uma história trivial, mas com uma trajetória surpreendente devido à teatralidade do premiado texto de Andréa Bassitt, que ganhou versão impressa em 2020, pela Editora Giostri.

“Essa mulher é apresentada diante de sua própria vida, e, a partir dessa visualização, encontra o entendimento da sua existência. É como se precisássemos abandonar a matéria para sermos conscientes de nós mesmos”, reflete o diretor Elias Andreato.

Serviço:

“Alma Despejada” – Com Irene Ravache
Data:
 1º, 2 e 3 de março (sexta e sábado, 20h, e, domingo, 19h).
Local: Teatro Fernanda Montenegro
(Rua Cel. Dulcídio, 517 – Shopping Novo Bate)
Ingressos: A partir de R$ 70 (disk ingressos.com.br)
Classificação: 12 anos

Duração: 80’

Realização: Oasis Empreendimentos Artísticos

 

Comentar

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Seja nosso parceiro

Megaidea