Interaja conosco

TV e Séries

HBO Max e Discovery+ não serão mais encerradas pela Warner

Publicado

em

As plataformas seriam unificadas e se tornariam um novo streaming operado pela Warner

Por Igor Horbach

Em 2022 a Warner chegou a gerar certa polemica quando anunciou, nos Estados Unidos, a unificação de seus maiores streamings em operação atualmente, a HBO Max e a Discovery+. Isso porque os usuários não estavam gostando muito da ideia de terem que pagar a mais por um serviço que não estão afim de receber.

A HBO Max chegou ao Brasil em 2021, um ano depois de seu lançamento oficial nos EUA e já entrou rapidamente na lista de principais concorrentes da Netflix. Principalmente por ter em seu catálogo o maior desejo da gigante do streaming, a saga Harry Potter. Assim como também leva consigo uma das séries de maiores sucessos da última década, Game of Thrones. Atualmente a plataforma possui mais de 76 milhões de assinantes.

Já o Discovery+ reuni os principais programas, séries e filmes do canal de televisão por assinatura Discovery Channel (em sua ampla rede de canais). Chegou ao Brasil em novembro de 2021, cinco meses após a chegada da HBO Max.

No final de 2022 alguns jornais dos EUA, país sede das plataformas, começaram a divulgar uma possível fusão dos dois serviços em um só. Até então a Warner chegou a confirmar a informação para os tabloides, porém sem previsão de quando isso aconteceria e nem como seria aplicado aos usuários.

Na manhã desta quarta (08), o Wall Street Journal, principal jornal empresarial de Nova Iorque, divulgou que a administração superior da Warner Bross havia desistido da ideia por receio do público cancelar as assinaturas devido ao aumento significativo dos planos da assinatura quando ocorresse essa fusão.

Porém, os conteúdos do Discovery+ deverão chegar a HBO Max ao longo dos próximos anos. Além disso, a Warner poderá acabar alterando o nome do seu streaming carro chefe para apenas Max, fazendo uma referência a abrangência dos dois serviços.

O mesmo jornal também anunciou que a empresa detentora da HBO Max e Discovery+ planeja lançar outro streaming em 2023, porém com conteúdos gratuitos e anúncios. Ainda não se sabe nome, previsão de lançamento e nem o diferencial dele para os outros serviços já oferecidos pela Warner.

 

É autor, ator, dramaturgo e produtor brasileiro. Nascido em Tangará da Serra – MT, publicou seu primeiro livro aos 14 anos e o segundo aos 16. Em 2017 se mudou para Curitiba onde iniciou sua carreira de ator, produtor e dramaturgo. Em 2019, produziu e dirigiu a serie Dislike. Em 2020 publicou seu drama de estreia, Cartas para Jack. Em 2021 lançou a série de contos intitulada Projeto Insônia.

Comentar

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Seja nosso parceiro2

Megaidea