Interaja conosco

TV e Séries

Série derivada do fenômeno global La Casa de Papel ganha teaser e previsão de estreia na Netflix

Publicado

em

Por Igor Horbach

Após o estrondoso sucesso da série espanhola La Casa de Papel na Netflix que percorre a história de assaltantes ao banco central e da moeda da Espanha, o streaming anunciou uma nova série spin-off, com o nome ‘La Casa de Papel: Berlim, uma referência a um dos personagens mais amados e odiados – ao mesmo tempo – com previsão de estreia ainda para 2023.

Estreada em 2017 na Netflix, a série foi produzida originalmente pela emissora espanhola Antena 3, porém havia sido cancelada na segunda temporada. Na época, a gigante do streaming estava a procura de novos títulos já prontos para comprar os direitos e adicionar a sua plataforma quando se depararam com La Casa de Papel. “Ficou abandonado no catalogo por um tempo”, conta um dos criadores da série no documentário com making of da produção. O que ninguém esperava, nem mesmo a Netflix, era que se tornaria um fenômeno global meses depois.

A série se tornou rapidamente uma das mais assistidas da história do streaming e segue no top 10 até os dias de hoje, mesmo 2 anos após o seu episódio final, na quinta temporada.

Em 2022, um ano após o final da série espanhola, a Netflix lançou La Casa de Papel: Coreia, que segue o mesmo storytelling (ladrões invadindo a casa da moeda da Coreia), porém com a pegada asiática que tem encantado o público mundial. Na avaliação dos usuários do site Adoro Cinema Brasil, a série ganhou apenas 3 estrelas. Porém, em termos de audiência (o que mais vale para a empresa), a série foi bem-sucedida e por isso ganhou uma segunda temporada em dezembro de 2022.

Uma das características – das centenas – da série espanhola que mais chamou atenção do público foi o codinome dos personagens e suas relações profundas e complexas. A exemplo, Berlim, irmão do Professor – personagem que arquiteta todo o plano – que segue sendo o líder do grupo dentro da Casa da Moeda durante o plano.

E devido a relação pessoal com o grande protagonista da série original, o Professor, Berlim alcançou um sucesso significativo com os fãs, o que levou a Netflix a encomendar uma série spin-off (derivada) do próprio personagem.

Segundo o teaser liberado hoje, a nova produção irá girar em torno de um novo assalto projetado pelo próprio Berlim com as estratégias e possibilidades de darem errado.

A série deve chegar ao streaming em dezembro de 2023, porém ainda sem uma data oficial divulgada. Além disso, a Netflix não perdeu tempo e foi logo garantindo um derivado da mesma série em sua versão coreana que deve acompanhar o mesmo personagem de Berlim.

Você pode conferir o teaser aqui: https://www.youtube.com/watch?v=dLr1Czv0TDI

É autor, ator, dramaturgo e produtor brasileiro. Nascido em Tangará da Serra – MT, publicou seu primeiro livro aos 14 anos e o segundo aos 16. Em 2017 se mudou para Curitiba onde iniciou sua carreira de ator, produtor e dramaturgo. Em 2019, produziu e dirigiu a serie Dislike. Em 2020 publicou seu drama de estreia, Cartas para Jack. Em 2021 lançou a série de contos intitulada Projeto Insônia.

Comentar

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Seja nosso parceiro2

Megaidea