FABIANA estreia em plataformas de streaming dia 23 de outubro

O documentário Fabiana estreia nas plataformas  iTunes, Google Play, Net Now e Sky Play no dia 23 de outubro. Após a estreia mundial no Festival de Roterdã e passagem em diversos festivais internacionais e nacionais, o filme faz sua estreia comercial.

Fabiana, conta a história de uma mulher trans e caminhoneira, que depois de trinta anos vivendo como nômade pelas estradas brasileiras, realizará sua última viagem antes de encarar a aposentadoria e deixar para trás suas aventuras de estrada.

Em 2006, migrei de Goiânia para São Paulo. Foi a partir daí que comecei minhas primeiras viagens de carona, onde o caminho era tão importante quanto o destino. A maioria das pessoas que paravam eram caminhoneiros, todos homens.(…) Porém, em uma dessas vezes, uma mulher dirigindo uma grande carreta parou: era Fabiana. Viajamos de São Paulo à Brasília, durante dois dias. Neste percurso, começamos a nos conhecer e ela me contou muitas de suas histórias, que ela narra como os contadores de causo de Goiás. Fascinada por seus causos, decidi realizar este road movie para conhecer melhor esta mulher que gosta de contar suas histórias, mas, ao mesmo tempo, guarda muito nas entrelinhas. Decisão que se confirmou quando ela me disse que iria se aposentar. “ explica a diretora Brunna Laboissière.

Fabiana foi um dos projetos contemplados na edição 2015-2016 do programa Rumos do Instituto Itaú Cultural e é distribuído pela Olhar Distribuição.

Ficha técnica:  

2018 | Brasil | documentário | road movie | 89 min.

Com Fabiana Camila Ferreira e Priscila Cardoso, Direção, Roteiro, Fotografia e Som Direto: Brunna Laboissière. Classificação indicativa: 12 anos

Sinopse: Depois de trinta anos vivendo como nômade pelas estradas brasileiras, Fabiana, mulher trans e caminhoneira, realizará sua última viagem antes de encarar a aposentadoria e deixar para trás suas aventuras de estrada.

Sobre a distribuidora

Olhar Distribuição nasceu do desejo de buscar a pluralidade de experiências, de visões de mundo, de mostrar a diversidade que existe no contexto em que vivemos. Cada filme tem um universo próprio, repleto de cores, texturas, sorrisos, dilemas e culturas singulares. Nosso objetivo é respeitar cada obra e transpor as fronteiras que limitam os mundos ficcionais e  reais, e levando-as a outros olhares, cercados de realidades distintas, a fim de sensibilizar e provocar a reflexão.

Os filmes já distribuídos pela Olhar são: Meu Corpo é Político, A Gente, Ferrugem, Homem Livre, António Um Dois Três, Eleições, Dias Vazios, A Parte do Mundo que Me Pertence, Rafiki, Nóis por Nóis, Alice Júnior e Zona Árida.

Tags

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios