Teatro
Espetáculo Sobrevivente de Nena Inoue faz circulação pelo Paraná
Em Curitiba a apresentação acontece dia 06 de março no Sesc da Esquina
por Vanessa R Ricardo
Sobrevivente faz parte de uma trilogia, que iniciou com o espetáculo “Para Não Morrer”, com dramaturgia de Francisco Mallmann, visto por mais de 40 mil pessoas, de diferentes regiões do país, e que deu a Nena Inoue o Prêmio Shell de melhor atriz.
A peça que fez sua estreia nos palcos em 2023, tem na direção e dramaturgia o manaura Henrique Fontes. Em 2022, Nena que tem descendência japonesa, descobriu indícios de sua origem indígena, e foi a partir do abandono do texto original que iria montar com Henrique, que começaram a trabalhar em uma nova narrativa, indo em busca das histórias apagadas da família da atriz.
“E mudando tudo que seria, vou pro desconhecido em busca de respostas e descubro coisas que eu não sabia, que nem tinha ideia que existiam”, comentou a atriz.
No processo de construção do espetáculo, o filho de Nena, Pedro Inoue que também é ator, entrou no processo para junto com ela, contar a história apagada da família. “Pedro entra em cena para ajudar a contar essa história para o público, que vai se revelando surpreendente e inusitada e onde vamos compartilhando a investigação de nossas origens, de nossas histórias. A plateia que vem junto e inteira nesse caminhar, acaba refletindo sobre a sua própria ancestralidade”, falou a Nena Inoue.
Sobrevivente, faz circulação pelo estado através do Sesc Paraná, com apresentações dia 05 de março no Sesc da Esquina em Curitiba, 06 de março no Sesc em Ponta Grossa, seguindo dia 08 para o Sesc Maringá, 09 de março no Sesc de Bela Vista do Paraíso, passando dia 10 no Sesc Cadeião em Londrina e encerrando a circulação dia 12 de março no Sesc Medianeira.
Serviço:
Sobrevivente
Sesc da Esquina – Curitiba – 05 de março – 20h00 Ingressos:R$15 e R$30
Sesc Ponta Grossa – Estação saudade – 06 de março – 20h00
Sesc Maringá – 08 de março
Sesc Bela Vista do Paraíso – 09 de março
Sesc Cadeião – Londrina – 10 de março
Sesc Medianeira – 12 de março