Interaja conosco

Show

Emicida, faz show inesquecível no Teatro Guaíra

Publicado

em

Crédito foto: Daniel Sorrentino

Por Vanessa R Ricardo

Após uma espera de dois anos, o público curitibano pôde ver ao vivo e AmarElo o show icônico de Emicida. Com duas sessões lotadas, uma às 17 e outra às 21 horas, com ingressos vendidos em menos de 24 horas. O rapper paulistano reuniu no Guairão mais de 4 mil pessoas.

O grande palco do Teatro do Guaíra, ficou pequeno para tanta expressão. Eu diria que foi um marco, pois AmarElo, é muito mais que um show, é um manifesto antirracista, um chamado a ancestralidade.

Crédito foto: Virginia Benevenuto

Crédito foto: Virginia Benevenuto

O público curitibano, conhecido por sua frieza, se entregou, dançou, cantou como há muito tempo não se via. 

O show histórico no Theatro Municipal de São Paulo, lugar hegemônico branco, foi transportado para o Guaíra. E pela primeira vez, em minhas idas ao teatro, vi ali a população representada. Curitiba é a capital mais negra do sul do país. 

Um show que irá ficar na memória não só no Festival de Teatro, mas no Teatro Guaíra, pois além de simbolizar a ocupação da comunidade negra a lugares que desde sempre foram negados, Emicida fala de esperança. 

Crédito foto Emicida:  Daniel Sorrentino

Vanessa Ricetti Ricardo, jornalista e assessora de imprensa, pós graduada em cinema, desde o início de sua carreira se dedica ao jornalismo cultural. Trabalha como repórter em rádio. Criou em 2013 o Jornal A Cena, onde divulga a arte e a cultura realizada no país.

Comentar

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Seja nosso parceiro2

Megaidea