Interaja conosco

Música

Em ‘Tela Viva’, Leandro Ferraz anuncia o lançamento do álbum solo com a produção assinada por produtores premiados ao Grammy Latino

Publicado

em

Com single assinado por Alexandre Fontanetti do icônico estúdio Space Blues, Leandro Ferraz celebra atual fase com o lançamento de “Tela Viva”

De volta a São Paulo após um período no sul do país, o cantor, compositor, multi-instrumentista e artista multimídia, Leandro Ferraz lança o single e clipe de “Tela Viva”. Ouça e assista!

Composição do próprio Leandro Ferraz, a produção musical é assinada pelo icônico, Alexandre Fontanetti, premiado em 2017 e 2019 no Latin GRAMMY® e responsável pelo célebre estúdio, Space Blues – onde foi gravado o single.

Com influências do indie-rock e MPB, em “Tela Viva”, Leandro Ferraz anuncia a estreia da sua carreira solo, e celebra 10 anos de trajetória, após integrar a banda Gorú e o trio Cravo Caramelo.

A música faz parte do primeiro álbum do artista, previsto para este ano. O single com distribuição pelo selo californiano Ingrooves Music Group (Universal Music Group) e licenciado pelo selo Camarada já está disponível pelas plataformas de streaming.

“Durante a pandemia eu já estava produzindo. E, o Fabio Raesh que está comigo desde o início da minha trajetória, apoiou a minha volta para São Paulo. Foi quando eu mandei algumas canções para o Alexandre Fontanetti do Space Blues, ele ouviu e gostou do material”, revela Leandro Ferraz.

Segundo o artista, “Tela Viva” é uma extensão poética sobre a sociedade da cultura digital que vive a distopia causada pelos efeitos pandêmicos. Direto ao ponto, Leandro Ferraz contesta a loucura e a correria que a vida é sobre o quanto as relações sociais estão aprisionadas às telas que, muitas vezes, aproxima as distintas realidades. Porém, paralelamente, seduz, domina e transmuta os sentidos.

Crédito: Casa de Ferreiro o Espeto é Ferraz

“‘Tela Viva’ me bateu no contexto da pandemia entre outras composições que eu tinha na gaveta. A loucura virtual durante o período pandêmico refletia pela tela e eu senti a necessidade de falar sobre esse sentimento. Principalmente da percepção de espaço-tempo movido pelos aplicativos”, projeta o artista.

Em contraponto ao bucólico, “Tela Viva” é uma crítica social que Leandro Ferraz deixa claro o seu posicionamento em relação ao consumo desenfreado online.

“Quando a gente pensa em gerações, em cinco anos a tecnologia se transmutou excessivamente. Inevitavelmente, o impacto da pandemia refletiu em uma nova forma de consumo. Então, trazer a leveza sobre a compreensão disto, a partir da música, é essencial. O compromisso com o produto é via de mão dupla, tanto de quem produz, quanto quem consome. A ‘Tela Viva’ é isto, ácida e leve”, pondera o multiartista.

Além de assinar os violões e a composição de “Tela Viva”, Leandro Ferraz é o responsável pelo roteiro, direção e montagem do clipe, com produção do coletivo Casa de Ferreiro o Espeto é Ferraz e está disponível pelo canal oficial do artista, pelo YouTube. Assista aqui!

“Eu tenho um home studio em casa, o que facilita o desenvolvimento dos meus trabalhos. Eu fiz alguns storyboards e conversei com o Joaquim Bührer, escritor e amigo de infância que, entendeu de prontidão a estética minimalista do clipe e a proposta visual oitentista, com o enredo meio cômico e trágico”, reflete.

Sobre Leandro Ferraz

Natural de Campos do Jordão (SP), aos 29 anos de idade, Leandro Ferraz integra a atual fase da cena musical brasileira. Cantor, compositor, letrista, arranjador, videomaker, produtor cultural e artista visual, a trajetória do multiartista dialoga com referências estéticas e sonoras que complementam o desenvolvimento de sua história entre a música, as artes visuais e digitais.

Leandro Ferraz sempre teve a música como alicerce artístico, embora tenha se formado em design pela Universidade Tecnológica do Paraná – UTFPR, em 2018.

Com dez anos de trajetória, desde a sua estreia com o trio Cravo Caramelo e há seis anos, com a banda Gorú, atualmente, Leandro Ferraz mora em São Paulo onde está em fase de finalização do primeiro álbum.

Sobre Alexandre Fontanetti

Alexandre Fontanetti já tocou, produziu, gravou, mixou e masterizou mais de 300 discos, desde que despontou na cena com a produção do álbum “Bossa n’ Roll” (1991) de Rita Lee.

Há 30 anos na cena musical como violonista, guitarrista, produtor e engenheiro de gravação, Alexandre Fontanetti é responsável desde 1997 pelo premiado estúdio Space Blues, em São Paulo, onde trabalhou com artistas como Zeca Baleiro, Gal Costa, Palavra Cantada, Luiz Tatit, Ana Cañas, Bruna Caram, Odair José, Toninho Horta, Alaide Costa, Zé Miguel Wisnik, Funk como Le Gusta, entre tantos outros.

Reconhecido em diversas premiações da música brasileira, Alexandre Fontanetti também foi indicado em oito edições do emblemático Latin GRAMMY® e premiado pelos álbuns “Jardim Pomar” (2017) de Nando Reis, “APKÁ” (2019) da cantora Céu e “Veia Nordestina” (2019) da cantora Mariana Aydar.

Sobre ÁZ Criação Artística

Fundado em 2022, em Curitiba (PR) e realizado em parceria pelos empresários, produtores e músicos, Hadassa Barbosa e Fabio Raesh, a ÁZ Criação Artística é o principal escritório do sul do país focado no desenvolvimento artístico do seu casting.

O escritório formado por artistas visuais, músicos, DJs, escritores, tatuadores, influenciadores, dançarinos e palestrantes, também é gravadora e realiza ações como gestão e empresariamento de carreira, produção de eventos, consultoria, licenciamento e distribuição de obras, entre outras.

Sobre Música é o Canal

Idealizado em Curitiba (PR) pelo premiado jornalista musical, pesquisador, produtor cultural, apresentador e colunista, Lucas Cabaña, desde 2017, o editor-chefe do Música é o Canal mantém parcerias com escritórios, agências, selos, gravadoras e assessorias de imprensa de todo o país, com o intuito de divulgar a nova cena da música.

Referência no sul do país, há cinco anos, o Música é o Canal se tornou reconhecido pela divulgação dos artistas paranaenses pela coluna semanal, divulgada com exclusividade pelo Portal Banda B – com mais de dez milhões de cliques únicos ao mês – e projetos para a Rádio Cultura de Curitiba e o Portal Cultura 930. Em 2022, Lucas Cabaña completa 15 anos de jornalismo musical e lança ainda neste ano um podcast e videocast em parceria com a ÁZ Criação Artística e o site oficial do Música é o Canal.

Fica técnica do single “Tela Viva”

 

Composição, voz e violões: Leandro Ferraz

Baixo: P. INSANO Luz

Bateria e Metaphone: Caio Gomes

Guitarras: Alexandre Fontanetti

Trombones: Feldeman Oliveira

Produção musical, mix e master: Alexandre Fontanetti

Estúdio: Space Blues

Distribuição: Ingrooves (Universal Music Group) & Selo Camarada

Foto:  Joaquim Bührer

Capa: Casa de Ferreiro o Espeto é Ferraz

Assessoria de Imprensa: ÁZ Criação Artística + Música é o Canal

 

Fica técnica do clipe “Tela Viva”

 

Roteiro, direção, fotografia, montagem, edição final e VFX: Leandro Ferraz

Assist. de Direção e Iluminação: Joaquim Bührer

Styling: Evandro Selva

Beauty: Nicolle Ferraz e Léa Ferraz

Produção: Casa de Ferreiro o Espeto é Ferraz

Assessoria de Imprensa: ÁZ Criação Artística + Música é o Canal

Crédito foto: Casa de Ferreiro o Espeto é Ferraz

 

Comentar

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Seja nosso parceiro2

Megaidea