Interaja conosco

Cinema

“Em Chamas” dirigido por Lee Chang-Dong, estreia em Curitiba

Publicado

em

Distribuído pela Pandora Filmes, filme sul-coreano escolhido para representar o país no Oscar 2019, estreia nesta quinta-feira, dia 13 de dezembro

EM CHAMAS“, dirigido por Lee Chang-Dong estreia nesta quinta-feira, dia 13 de dezembro, em Curitiba. Filme sul-coreano escolhido pelo país para representar o país no Oscar, é baseado no conto “Queimar Celeiros”, do livro “O Elefante Desaparece”, de Haruki Murakami, lançado no Brasil pela Companhia das Letras.

O longa traz a história de Jongsu (Ah-in Yoo), um entregador que, durante um trabalho, encontra Haemi (Jong-seo Yun), uma antiga vizinha. Na trama, Jongsu se depara com um pedido inusitado da ex-vizinha: cuidar do gato dela enquanto faz uma viagem para África. Quando volta de viagem, Haemi apresenta ao entregador um enigmático jovem, Ben (Steven Yeun), que conheceu durante a temporada africana. Um dia, Ben conta a Jongsu sobre um hobby pouco usual que ele pratica.

– Parece-me que hoje, pessoas de todo o mundo, independente da nacionalidade, religião ou classe social, estão com raiva por diferentes motivos. Os jovens da Coreia, por exemplo, estão passando por tempos difíceis. Eles sofrem com o desemprego, eles não têm esperança no presente e veem que as coisas não vão melhorar no futuro. Incapazes de escolher um alvo para direcionar essa raiva, eles se sentem impotentes, desesperançosos. Para muitos jovens, o mundo está se tornando um gigante quebra-cabeça. É um pouco como se sente o protagonista de Murakami, Jongsu – opina o diretor.

FICHA TÉCNICA:

Direção: Lee Chang-Dong
Elenco: Ah-in Yoo, Jong-seo Yun e Steven Yeun
País: Coréia do Sul
Ano: 2018
Gênero: Drama
Duração: 148 min.
Classificação: 16 anos

SOBRE A PANDORA FILMES

A Pandora Filmes é uma distribuidora de filmes de arte, ativa no Brasil desde 1989. Voltada especialmente para o cinema de autor, a distribuidora buscou, desde sua origem, ampliar os horizontes da distribuição de filmes de arte no Brasil com relançamentos de clássicos memoráveis em cópias restauradas, de diretores como Fellini, Bergman e Billy Wilder, e revelações de nomes outrora desconhecidos no país, como Wong Kar-Wai, Atom Egoyan e Agnés Jaoui.

Paralelamente aos filmes internacionais, a Pandora Filmes sempre reserva espaço especial para o cinema brasileiro, lançando obras de diretores renomados e também de novos talentos. Dentro desse segmento, destaca-se o recente “Que Horas Ela Volta”, de Anna Muylaert, um grande sucesso, visto no cinema por mais de 500 mil espectadores.

Comentar

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Seja nosso parceiro2

Megaidea