Teatro

Cia. Abração de Teatro apresenta o clássico “Pinóquio”

A live será realizada trazendo personagens ao vivo e trechos gravados do espetáculo. “A pandemia não acabou. A mensagem que a gente quer passar é esta: fiquem em casa o máximo que puderem. E aproveitem, porque é uma boa opção para curtir em família”, explica, Lívia Gaudencio, diretora da Companhia O Trem.

A classificação indicativa é livre. Duração: 60 minutos. Acessível em libras. Esta apresentação é viabilizada por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais, com patrocínio da ArcelorMittal e produção/curadoria da O Trem – Companhia de Teatro.

O espetáculo conta a história de um boneco, esculpido a partir do tronco de uma árvore por um entalhador chamado Gepeto, mas que sonhava em ser um menino de verdade. Na adaptação da Cia. Abração, o conflito principal está centrado nos valores humanos e a formação do caráter de um menino. Muita confusão e enrascada se mete o menino, neste desatino inconsequente de menino levado. E seu pai, Gepeto, entre erros e acertos, sempre tenta salvá-lo. Os erros de Pinóquio e sua redenção, fazem com que, finalmente, a Fada Azul conceda o dom da vida ao boneco, tornando-o um menino de verdade. Essa é uma linda história de humanidade. Aprender valores para conduzir e dar sentido à vida.

A Cia. Abração tem sede em Curitiba/PR e já realizou diversos espetáculos para o público infantil e adulto. Tem seu trabalho reconhecido em Curitiba, São Paulo, Belo Horizonte e muitos outros municípios. Seus espetáculos estão alicerçados sobre princípios da arte-educação e da criação coletiva, em que todos os profissionais envolvidos pesquisam sobre o assunto e estão cientes do papel que ocupam como formadores de opinião. Os temas abordados nos seus espetáculos versam, preferencialmente, sobre alguma obra ou patrimônio cultural relevante. Os assuntos são estudados, discutidos e contextualizados no universo da criança.

PROGRAMA DIVERSÃO EM CENA ONLINE
Considerado o maior programa de formação de público para teatro infantil no Brasil, esta apresentação é viabilizada por meio da Lei Estadual de Incentivo de Minas Gerais, com produção da Lima Produções Culturais. O Diversão em Cena tem o objetivo de contribuir para a democratização da cultura e oferecer uma programação regular de qualidade. Ao longo da década, mais de 425 mil pessoas conferiram os mais de 1,3 mil espetáculos.

O TREM –  (Belo Horizonte/MG)
Companhia de Teatro formada em 2006 busca inovar em linguagem e conteúdo a cada novo trabalho. A Companhia, além de realizar seus espetáculos, busca trazer por meio da produção de projetos culturais o intercâmbio com outros grupos e artistas. São 15 anos de atividades; 13 Peças encenadas; 08 Prêmios; 30 Indicações.

SERVIÇO
Pinóquio
Com a Cia Abração
2 de maio, domingo – 16h
Transmissão ao vivo pelo YouTube Fundação ArcelorMittal e Facebook Diversão em Cena
Duração: 60 minutos | Classificação indicativa: Livre  | Acessível em libras

Links para assistir ao espetáculo

YouTube
https://youtu.be/M8Ue5r8emQ0

Facebook
https://fb.me/e/1kH3YqSAM

Posts relacionados
Teatro

Espetáculo sobre Chiquinha Gonzaga abre a 53ª. Mostra Multiartes Cena Hum

Teatro

Curitiba recebe apresentações gratuitas do premiado espetáculo “VIK”, do teatro ilusionista de Maicon Clenk

Teatro

Espetáculo teatral Admirável Futuro Novo, faz temporada gratuita em Curitiba

Teatro

Musical gratuito “Quem Prospera Sempre Alcança” chega em Curitiba unindo humor e educação financeira

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.